Nos mastócitos e basófilos, a histamina é conservada em grânulos intracelulares, num complexo com uma proteína ácida e uma heparina. Liberação de Histamina: é liberada por mastócitos por exocitose durante asn reações inflamatórias ou alérgicas. A secreção é desencadeada por uma elevação do Ca++ citossólico.
2 A histamina é um potente mediador de numerosas reações fisiológicas. Os efeitos da histamina são mediados pela sua ligação com quatro subtipos de receptores: receptor de histamina (HR)1, HR2, HR3 e HR4.
A histamina exerce seus efeitos nas doenças alérgicas interagindo principalmente com os receptores H1 presentes nos diferentes órgãos. No nariz, a histamina estimula as terminações nervosas sensoriais (prurido e espirros), aumenta a permeabilidade vascular (edema e obstrução) e as secreções glandulares (coriza).
Os efeitos colaterais mais frequentes são:
Com base nos dados acima, sugere-se que a histamina induz inflamação das vias aéreas, promovendo a migração de leucócitos possivelmente através da produção de SCF e CCL3, bem como provoca alterações estruturais na traqueia e no tecido pulmonar, tais como produção de muco, deposição de colágeno, e esses efeitos tem a ...
A dose diária não devera exceder a 8 comprimidos, divididos em quatro tomadas, em um período de 24 horas.
Celerg® é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas doenças alérgicas da pele, como: dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas doenças alérgicas inflamatórias oculares, como: ...
Celerg® é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: Asma brônquica grave e rinite alérgica.
Celerg® xarope: a dose inicial recomendada é de 5 a 10 mL, 3 a 4 vezes ao dia; Celerg® comprimido: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia; A dose diária não deve ultrapassar 40 mL de xarope e 8 comprimidos. Crianças de 6 a 12 anos de idade: Celerg® xarope: a dose recomendada é de 2,5mL, 3 a 4 vezes ao dia.
Para o que é indicado Maleato Dexclorfeniramina + Betametasona é indicado para o tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, bem como doenças alérgicas na pele e nos olhos.
As ações destes dois princípios ativos aliviam os sintomas associados às gripes e resfriados. Neolefrin Dia possui início de ação 30 minutos após a ingestão. Neolefrin® Dia é indicado para o tratamento dos sintomas das gripes e resfriados, como dor, febre e congestão nasal.
Alguns dos efeitos colaterais de Neolefrin podem incluir sonolência, desconforto no estômago, vômito, náusea, dor abdominal, hipotermia, alteração dos batimentos cardíacos, palidez, vermelhidão, urticária, nervosismo, euforia, irritabilidade e tremores.
POSOLOGIA Comprimidos: Adultos e crianças acima de 12 anos: tomar um comprimido amarelo e um laranja, ao mesmo tempo, a cada 8 horas. Xarope: Administrar a dose indicada a cada 6 horas. Não exceder 4 doses em 24 horas.
Tomar 2 comprimidos (1 amarelo + 1 branco) a cada 8 horas, com um copo de água. Não exceder 4 doses em 24 horas. A dose diária máxima recomendada de paracetamol é de 4.