Ypióca
Everclear
Confira as 10 melhores cachaças segundo especialistas (comentários publicados pela coluna Paladar).
Everclear
Ambas aguardentes podem ser utilizadas em uma infinidade de drinks, mas só a cachaça faz a deliciosa caipirinha. ... A graduação alcóolica da cachaça vai de 38% a 48% e a vodka fica na média de 40%.
Site divulga lista das 10 bebidas mais fortes do mundo
Então, continue conosco e confira cinco drinks mais conhecidos e apreciados no mundo.
Fizemos uma lista dos drinks mais famosos do mundo e ideais para tomarmos em viagens:
O Gin Nacional Mais Forte
Enquanto o teor alcoólico do gin vai de 40% a 50%, o da vodca fica em torno de 40% e, sendo assim, apesar de ser menos calórica, há mais chances de ela ser consumida em maiores quantidades – e isso faz com que os valores energéticos acabem equiparados.
Os 9 melhores gins brasileiros, ranqueados
Gin clássico: Seco e seu sabor predominante vem do zimbo. Já o aroma traz toques picantes e cítricos. Gin Cítrico: Esse tipo de gin possui notas de laranja, limão ou tangerina no seu sabor. ... Gin Herbal: Quem gosta de gin mais refrescante precisa conhecer o sabor do hortelã, manjericão e alecrim.
GIN SANTO PRAZER 700ML A principal característica está no sabor mais doce do que um London Dry pela adição de açúcar após o processo de redestilação do zimbro e outros botânicos em álcool extra-neutro.
São eles: Clássico: aqueles predominante de zimbro com um ligeiro toque cítrico e picante. São os gins conhecidos secos apesar de que, na verdade, todos os gins são geralmente secos e sem açúcar, por isso estes são denominados ou London Dry Gin. Exemplo deste tipo de gin: Seagrams, Plymouth, Tanqueray ou 209.
Clássico: é seco e com sabor predominante do zimbro. Apresenta toques cítricos e picantes. Cítrico: seu sabor tem notas de laranja, tangerina, limão ou grapefruit. Aromático: a presença das especiarias é bem forte.
O gin tem um sabor característico de ervas, enquanto a vodka é geralmente sem sabor e neutra. A vodka é à base de água, pois os ingredientes são fermentados e depois o mosto é destilado, enquanto o gin é destilado com bagas de zimbro e vegetais, dando-lhes sabores distintos.
Ou então escolha um clássico dry gim London que se mistura bem com uma série de tônicas. Também há diversos outros refrigerantes que combinam com gim, como água com gás, ou águas com gás saborizadas com cítricos, ou ainda, se você quer ser um pouco controverso, refrigerantes de cola funcionam bem com gim.”
As oito especiarias que integram o kit são cardamomo, zimbro, anis estrelado, coentro, rosa branca, canela, hibisco e pimenta rosa (a nossa querida aroeira).
#1 Usar rodelas ou sumo de limão (ou outra fruta) Por isso, basta torcer uma tira de casca de limão por cima do copo e adicioná-la à bebida. Além disso, o sumo de limão torna o gás da água tónica mais fraco. Casca de fruta é a solução.
Não é necessário armazenar a bebida em um ambiente mais frio como a geladeira ou o congelador. O importante é mantê-lo em um ambiente fresco e arejado. Mas vale ressaltar que a bebida armazenada na geladeira ou até mesmo no congelador vai deixar seu drink gelado por mais tempo!
Como a bebida precisa de estar sempre muito fria, Carballo aconselha a colocar a garrafa de gin no congelador, o que não é permitido fazer nos restaurantes/bares. A bebida não congela porque tem mais de 40 graus de álcool e, em vez de líquido, o gin sai um pouco mais espesso.
De acordo com o site TheKitchn.com, a vida média de uma bebida destilada forte que foi aberta é de seis a oito meses. Depois disso, especialmente se a tampa tiver sido aberta muitas vezes, o álcool começa a evaporar e a bebida pode ficar insípida.
Vodka, rum, whisky, gin, brandy ou tequila, são bebidas destiladas que podem durar indefinidamente. Depois de abrir, a história é outra: lentamente, o álcool irá começar a evaporar e poderá haver oxidação passados 6 a 8 meses, o que faz o sabor alterar-se, mas, ainda assim, pode brindar sem perigo.