6 passos para aproximar-se mais de Deus
Outro modo de fortalecermos nosso relacionamento com o Senhor é estudar, conhecer e compreender a vontade Dele. Experimentar, vivenciar a vontade Dele, de fato, requer muito sacrifício e total submissão. É como se fôssemos como crianças que devem obedecer aos pais, mesmo não compreendendo ou desejando perfeitamente.
E acreditar em Deus é ter certeza de que a sorte existe, que ela pode chegar, sendo o elemento imaterial da vida, que, de forma incompreensível ou inexplicável, nos surge de maneira positiva. ... Acreditar em Deus é também saber que Ele é indispensável para o enfrentamento das adversidades.
Jesus se relacionava com o povo, o que ajudará a aplicar a mesma metodologia para outras passagens bíblicas de caráter narrativo. Jesus ensina aos seus na sinagoga de Nazaré revelando-lhes sua iden- tidade messiânica e especificando os benefícios que ele veio trazer (4,16-30; esp. vv. 18-19).
Com base nessa afirmação, foi formulado o dogma mais importante do cristianismo – a Santíssima Trindade. “O pai é Deus, o filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Um Deus único, ainda que formado por 3 pessoas.” Muitos outros concílios foram realizados depois para sistematizar a teologia cristã.
O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.