Realizar a depilação artística é bem simples e parecida com o tradicional. Depois de escolher o desenho, a depiladora faz o molde da figura, coloca sobre o púbis para marcar a região. Ela remove o excesso de pelos com cera quente. O acabamento é feito com uma pinça.
7 passos para a depilação com lâmina ficar perfeita
Muitas mulheres buscam formas de como se depilar para uma noite de amor e acabam optando pela depilação íntima completa. Mas, será que é uma boa opção? Depilação com cera quente e fria, procedimento a laser e com lâmina, cada tipo de depilação é mais indicado para um modelo ou formato.
1. Cera quente
Por exemplo, enquanto que a cera quente é ótima para as regiões pequenas do corpo ou com pelos mais fortes, como as axilas ou virilhas, a cera fria é ótima para depilar regiões mais extensas ou com pelos mais fracos, como costas ou braços, por exemplo.
5 melhores ceras de depilação
Tabela de Comparação dos Melhores Cremes Depilatórios Corporais
Mito: Cremes depilatórios não podem ser usados na região da virilha. Você pode usar os cremes depilatórios Veet na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com sua região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas.
Uma vez por mês é o suficiente, se for com cera é claro!!! Isso vareia pra quem tem muitos pelos a cada 15 dias e quem tem menos uma vez por mês é suficiente. de 15 a 20 dias depende de cada pessoa. Depende do crescimento dos pelos.
Lembre-se que o intervalo entre uma depilação e outra deve ser de, no mínimo, 15 dias. Esse é o tempo que o pelo leva para crescer totalmente.
O tratamento com laser pode ser feito durante todo o ano. Cada área a ser depilada necessita de 10 sessões de depilação a laser, que são realizadas com intervalo de 45 e 60 dias entre cada uma, variando de acordo com a área tratada. Para as áreas pequenas, o intervalo médio entre as sessões é de 45 dias.
Normalmente são necessárias cerca de 4-6 sessões para que os pelos da virilha sejam totalmente eliminados, mas o tempo de intervalo entre as sessões vai aumentando e, por isso, a mulher não precisa se preocupar com a depilação todos os meses.
25 dias
A depilação não é recomendada quando os pelos estão muito curtos — porque eles não “grudam” na cera e a sua depilação pode não ter o resultado esperado. O tamanho ideal é entre 5 e 7 milímetros.
Prepare-se Um dia antes da depilação, experimente esfoliar gentilmente a área. Desse modo, você remove as células mortas que podem obstruir os poros e causar inflamações e pelos encravados. Para isso, experimente produtos com ácido salicílico e buchas suaves, lembrando que essa etapa deve ser gentil com a pele.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Talvez você já tenha percebido que os cabelos crescem muito mais que os outros pelos do corpo. Isso acontece porque as células que produzem os pêlos dos seus braços, por exemplo, são programadas para parar de crescer a cada dois meses, o que faz com que os pêlos dos seus braços fiquem curtos.
Por exemplo, a depilação com cera remove o pelo pela raiz, o que pode resultar em mais tempo para o crescimento dos pelos acima da superfície da pele. Depilação, que remove o pelo mecanicamente, e a remoção a laser dos pelos são soluções mais duradouras.
Os hormônios produzidos pelo organismo agem no folículo piloso fazendo com que pelos cresçam. Apenas a testosterona (hormônio masculino) é capaz de atuar junto ao folículo piloso e promover o crescimento dos pelos.
Na puberdade, os ovários começam a produzir uma mistura de hormônios sexuais andrógenos (masculinos) e estrógenos (femininos). Isso faz com o cabelo a crescer nas axilas e região pubiana. O excesso de pelos (em mulheres) pode ocorrer se há alta produção de hormônios sexuais andrógenos.
O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular. A deficiência deste hormônio pode causar o nanismo, doença caracterizada pela baixa estatura da pessoa. Enquanto que em excesso, o GH pode causar crescimento exagerado de algumas partes do corpo.
Obesidade e sobrepeso, porque favorecem o aumento dos hormônios androgênicos; Menopausa – as alterações hormonais próprias da menopausa podem provocar o crescimento de pelos temporais, especialmente no rosto (costeletas, queixo, bigode).
Ter pelos nas costas é uma coisa completamente normal. Assim como a barba e os fios presentes na parte da frente do corpo, o crescimento deles é influenciado por genética e hormônios. Porém, apesar de serem naturais, é comum que muitos homens queiram se livrar deles, mas não sabem como fazer.
As principais grupos que existem são ciproterona, gestodeno, desogestrel, levonorgestrel, drospirenona, entre outros. Para diminuir o excesso de pelo, a melhor progesterona é o acetato de ciproterona, que é também o mais antigo. “Comparada com os demais, é o antiandrogênico (hormônio masculino).