Quais são as causas? Segundo especialistas, o Transtorno Dissociativo de Identidade é causado por um grande trauma sofrido pela pessoa ainda na infância. Em muitos casos, esses eventos traumáticos são fruto de abusos sexuais, físicos ou psíquicos.
A psiquiatria e a psicanálise explicam que o surgimento das múltiplas personalidades funciona como um mecanismo de defesa, a fim de escapar de uma situação de estresse ou trauma. Assim, a personalidade do paciente se fragmenta, ou seja, sofre uma dissociação do unificado e forma um novo alter.
Principais sintomas
Os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que a pessoa tem um padrão de pensamento e comportamento bastante rígido e mal ajustado.
Os distúrbios de conduta englobam uma série de ações comportamentais persistentes que desobedecem os direitos dos outros e infringem regras e normas sociais. Semelhantemente aos outros transtornos, o diagnóstico também é baseado no histórico. Em escolares, a prevalência desse distúrbio de conduta é bastante alta.
Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
Uma pessoa com Síndrome de Borderline pode experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade que podem durar de apenas algumas horas a dias.
Perturbação de personalidade histriónica (PPH) ou transtorno de personalidade histriônica (TPH) é definido pela Associação Americana de Psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão de emocionalidade excessiva e necessidade de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação ...
O transtorno de personalidade esquizotípica é caracterizado por um padrão generalizado de desconforto intenso com relacionamentos íntimos e com capacidade reduzida para tal, por cognição e percepções distorcidas e por comportamento excêntrico.
O transtorno codificado como F 21 é "transtorno" esquizotípico de personalidade". ... Pessoas com transtorno esquizotípico são encontradas com certa frequência em famílias onde há pessoas com esquizofrenia.