A calêndula é uma planta medicinal, também conhecida como bem-me-quer, mal-me-quer, maravilha, margarida dourada ou verrucária, que é muito utilizada na cultura popular para o tratamento de problemas de pele, principalmente queimaduras e inflamações.
Até mesmo ao se aplicar as compressas diretamente na pele, deve-se ser usada com cuidado e moderação, sem prolongar muito o tratamento, para não irritar mais a área machucada. O uso por gestantes, lactentes ou pessoas com sensibilidade à arnica não é indicado.
Modo de fazer
A arnica do mato, Porophyllum ruderale, algumas vezes chamada de couvinha, é uma planta muito delicada, de crescimento rápido e altamente aromática. Aliás, ruderale, em seu nome, significa que é uma planta espontânea, que nasce sozinha.
A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.
Não é recomendado o uso de géis redutores durante a gestação, uma vez que estes produtos causam irritação na pele e um calor local capaz de alterar a pressão arterial da gestante.
Se você está ansiosa, sua barriga está pesada, você está cansada e observa que suas pernas também estão pesadas, o melhor é fazer uma sessão de massagem para mulheres grávidas. Estas são ideais porque não afetam sua gravidez ou a seu bebê e ajudam a melhorar a circulação sanguínea que é tão ruim durante esses meses.
Geralmente, os profissionais permitem que as grávidas alterem a cor dos fios a partir 12ª semana de gestação, mas, ainda sim, há limitação em relação às tituras.
Quais medicamentos são permitidos para grávidas?
Como aliviar a dor de cabeça naturalmente
Os medicamentos contra a dor mais seguros para usar durante a gravidez são o Paracetamol e o Sumatriptano, sendo importante lembrar que esses medicamento devem sempre ser tomados apenas de acordo com a orientação do obstetra.
Recomenda-se não utilizar DORFLEX durante os primeiros 3 meses da gravidez. O uso de DORFLEX durante o segundo trimestre da gravidez só deve ocorrer após cuidadosa avaliação do potencial risco/benefício pelo médico. DORFLEX, entretanto, não deve ser utilizado durante os 3 últimos meses da gravidez.
A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdose (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos podem ocorrer rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias cardíacas e morte.
Posso tomar mais de um comprimido de Dorflex de uma vez só? A dosagem recomendada de Dorflex é de um a dois comprimidos, três a quatro vezes ao dia. Não ultrapassar esses limites.