Insulina natural: batata yacon é conhecida por ser boa para diabéticos tipo 2. A batata yacon é classe de batatas satsuma-imo (do tipo doce) tem inúmeros benefícios para a sáude em especial para os diabéticos do tipo II.
Alimento é usado por diabéticos para controlar a doença De aspecto parecido com a batata-doce, porosa e com sabor que lembra o da pêra, a batata é consumida em forma de salada ou como fruta.
O cará é comumente confundido com o inhame, porém se tratam de tubérculos diferentes. De acordo com especialistas, ambos são ricos em vitaminas do complexo B, em destaque B6 e B9, e fornecem muita energia por serem ricos em carboidratos complexos, não gerando picos de glicose e insulina no sangue.
Cem gramas da batata yacon tem cerca de 32 calorias, enquanto uma comum tem 52. Rica em Potássio, a batata yacon ajuda na prevenção de dores musculares, cãibras, cansaço e fadiga. O potássio ainda previne doenças cardíacas e auxilia no controle da pressão arterial.
Ela parece ser uma opção saudável, podendo ser utilizada como um substituto bem interessante para pequenas refeições ao dia (como colação ou lanche da tarde). Também é importante ressaltar que ela não deve ser consumida em excesso. Ainda existe muito mais sobre a Batata Yacon na Internet.
“A batata yacón é nutricionalmente maravilhosa: além de ser fonte de carboidrato sem glúten, 90% da sua composição são fibras, diminuindo bastante o apetite”, diz Gisela Savioli, nutricionista de São Paulo. Como consumir: crua, como se fosse uma fruta, ralada na salada ou batida no suco.
Os altos índices de carboidratos encontrados na batata fazem esse vegetal carregar a fama um tanto quanto injusta de "alimento que engorda". Mesmo quem quer perder peso ou não quer ganhar quilos, pode incluir a batata no cardápio.
Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando a seguir. Tomar 2 a 3 vezes por dia.
Cuidados com a Insulina vegetal – Cissus verticillata Cultivada a pleno sol ou meia sombra. É muito rústica e adapta-se a vários tipos de solo. Quando estabelecida é tolerante a um leve período de seca. Adubar anualmente no início da primavera com composto orgânico ou NPK mantendo distância do caule.
O nome científico da Insulina Vegetal é Cissus sicyoides L, uma trepadeira também conhecida como anil trepador, uva brava ou cipó-pucá. O nome Insulina Vegetal veio exatamente devido ao seu grande uso pela população para tratamento do Diabetes.
Carboidratos integrais ajudam a regular a glicose Ricos em nutrientes e fibras que ajudam a controlar o nível de glicemia no sangue, os carboidratos integrais - como arroz, pão e cereais - estão entre os alimentos indispensáveis para aumentar o nível de insulina.