“Balbuciar é um marco importante porque representa o início de uma comunicação real, quando um bebê começa a experimentar sons, reações, respostas e a construção de relações sociais”, diz Sherry Artemenko, fonoaudióloga e fundadora do Play on Words.
Sempre que possível, conte histórias. Imite o som dos personagens e acrescente gestos a imitação. Isso ajuda também a relacionar a palavra ao seu significado, por exemplo: o personagem está com fome?
“Ultrapassando os seis meses de idade, os bebês começam a produzir balbucios gerais, sílabas bem formadas”, disse Oller. “Os pais não tratam esses sons iniciais como palavras; quando as sílabas gerais começam a aparecer, os pais as reconhecem como abertas a discussões”.
Os peixes que são transformados em bacalhau O primeiro é o Cod Gadus Morhua, o Bacalhau do Atlântico Norte, o legítimo bacalhau; a seguir o Saithe, o Ling e o Zarbo, que também são peixes salgados e secos. O quinto peixe é o Cod Gadus Macrocephalus , o Bacalhau do Pacífico ou do Alaska.
Dicas para dessalgar o Bacalhau de maneira mais prática
“Sal na tampa?” — isso mesmo! Para isso, basta tampar a panela na qual está o seu ensopado ou outro prato salgado, e, enquanto está cozinhando, colocar sobre a tampa um pouco de sal seco em forma de círculo. Isso fará com que esse sal absorva a umidade e o sal em excesso.
Sim! Aqui, tudo o que você precisa é lavar a carne para tirar o excesso de sal, cobrir com água fria e acrescentar 1 colher (sopa) de sal (para cada 250 g de carne) antes de levar ao fogo. Feito isso, ligue o fogo alto e deixe ferver até começar a formar uma espuma branca na água.
Temperar o feijão com sal e outros temperos salgados pode prolongar a vida útil do alimento - tanto fora quanto dentro da geladeira. É possível que ela se estenda, inclusive, para a semana toda! Afinal, o sal atua como um conservante natural nos alimentos estendendo o seu período de validade.