Resposta. Com a chegada dos portugueses ao Brasil, os indígenas viraram escravos dos brancos, assim eles perderam seus rios, florestas e seu espaço territorial.
Assim foi encontrado o continente africano. O primeiro contato se deu de maneira bem chocante principalmente por causa da cor da pele, pois ambos os lados nunca tinham visto ninguém com tom de pele tão diferente. Logo os europeus os começaram a tratar como indigentes, bárbaros e selvagens.
A conquista do território americano e a sua consequente exploração por parte dos europeus provocaram a desagregação e a destruição das culturas nativas existentes no continente. As terras americanas foram sistematicamente tomadas pelos brancos, que aqui fundaram suas vilas e cidades em nome dos reis europeus.
A resistência indígena se dava pelas fugas dos aldeamentos missionários e de outros tipos de cativeiro, pela defesa das aldeias contra os Bandeirantes, por ataques a vilas e fazendas, pela colaboração com o europeu, bem como pelo suicídio quando presos.
Resposta. Resposta:os contatos iniciais foram amigáveis, logo foram pela ambição dos espanhóis de conquistar e explorar, principalmente a procura de metais preciosos.
A conquista da América foi um dos maiores empreendimentos realizados pela Espanha em sua história. A chegada da expedição de Cristóvão Colombo na América, em 1492, iniciou um processo que levou ao domínio dos povos indígenas e foi o auge de um longo processo de exploração do Atlântico durante todo o século XV.
Resposta. Resposta:Logo de início, os índios receberam cordialmente os europeus em geral. Entretanto, a cobiça dos brancos por ouro, prata e artigos exóticos logo mudaria essa relação pacífica, promovendo um violento etnocídio das populações nativas.
Resposta. Pois um dos chefes espanhóis era parecido com um dos deuses aclamados por eles, então alguns deles não queriam guerrear -pois os espanhóis tinhas armas muito mais potentes que a deles - os espanhóis trouxeram doenças não conhecidas por eles ,então sem cura ,matando muitos dos nativos...