Coloque o óleo numa panela ou frigideira grande e aqueça bem. Retire o plástico dos pastéis antes de fritar e coloque apenas um ou dois para fritar ao mesmo tempo. Deixe fritar de um lado e depois vire. Leva mais ou menos uns 2 ou 3 minutos para fritar.
O óleo de coco é o melhor óleo para fritura. Estudos mostraram que, mesmo após oito horas de fritura contínua a 180 ° C, sua qualidade não se deteriora. Mais de 90% dos ácidos graxos do óleo de coco são saturados, o que o torna muito resistente ao calor.
Esticar é preciso. Outra medida fundamental é esticar muito a massa, até que ela fique o mais fina possível, porque é isso que vai deixar o pastel leve e crocante. Se tiver a máquina de abrir massa, ótimo, se não, use o rolo e aproveite para se exercitar enquanto cozinha.
Como deixar o pastel crocante depois de frito?
Embale os pastéis corretamente A maioria das pessoas costumam envolver os pastéis individuais em plástico. Eu já faço de forma diferente. Quando os pastéis estiverem prontos, disponho todos em uma assadeira e levo para o freezer por cerca de 3 horas. Quando congelar, coloque todos em um saquinho de alimentos e pronto!
Portanto, quando você fizer uma boa leva e já quiser aproveitar para congelar, dá super certo! Uma vez que tiver recheado os pastéis, coloque-os em assadeiras, deixando espaço de mais ou menos um dedo entre cada um. Esse método se chama “congelamento em aberto”.
Dicas de Como Fritar
Coloque os pastéis em plástico para alimentos Com os pastéis já envolvidos em plástico filme, é só colocar dentro de saquinhos de alimentos e levar para a geladeira. No entanto, essa maneira de armazenar é muito delicada, já que você não poderá empilhar muitos pastéis.
Outra forma de armazenar seguramente pastéis prontos é dispor cada um ou colocar distante um a um em uma bandeja de isopor. Em seguida, feche muito bem a bandeja com um plástico filme e coloque na geladeira. Quando você for para a feira, coloque-os em uma caixa de isopor para manter a refrigeração.
5 dias