A vestimenta tradicional usada pelos homens romanos era a toga (espécie de manto). Geralmente feita de lã de cabra e linho, ela costumava ser branca ou bege. Tinha mangas, formato amplo e era usada trançada sobre o corpo.
Resposta. Resposta: Os romanos pagavam em sal parte da remuneração dos soldados, o que deu origem à palavra salário.
Como tantos outros povos da região, os romanos guerrearam com os etruscos para conservar a sua independência e foram derrotados. No final de século, os etruscos conquistaram Roma, estabelecendo uma ditadura militar ou uma monarquia na cidade.
Resposta: Aumento do poder político e econômico de Roma na Europa e norte da África. Impulso para novas conquistas territoriais romanas e formação do que seria o Império Romano.
Resposta. Basicamente eram chamados de povos bárbaros também conhecidos como germanicos ou francos ou até mesmo os otomanos também conhecidos como turcos.
REMINDO E A RESPOSTA : → Os generais vitoriosos adentravam Roma acompanhados por músicos, espólios e prisioneiros. Com o passar do tempo, a influência política exercida junto aos soldados e a importância econômica das conquistas militares estabeleceram a ascensão política de membros do exército romano.
Resposta: O Império Romano, entre 27 a.C. e 476 d.C., conquistou praticamente todo o mundo antigo conhecido. ... A falta de escravos, que eram a principal mão de obra, as sucessivas e sangrentas disputas pelo domínio imperial como também a invasão dos povos bárbaros fizeram ruir o lado ocidental do Império Romano.
Resposta: Os mecanismos de subordinação e controle do Exército Romano eram extremamente rigorosos. Explicação: Quando descumpria uma ordem ou desertava, um soldado poderia ser punido com trabalhos forçados, espancamento e, em casos mais graves, com a decapitação.
Genghis Khan
SPQR é a abreviação que os próprios romanos adotaram para o seu Estado: 'Senatus Populus Que Romanus', ou 'Senado e o Povo de Roma'. ... SPQR é a abreviação que os próprios romanos adotaram para o seu Estado: 'Senatus Populus Que Romanus', ou 'Senado e o Povo de Roma'.
A abreviação de “Senatus Populus Que Romanus”, do latim, “o Senado e o Povo Romano”, que representam o poder da República Romana, o Senado e o Povo, isto é, os patrícios e os plebeus, o fundamento do Estado Romano.
A lupa romana é um símbolo para a origem divina do fundador de Roma, Rômulo, o filho do deus da guerra Marte, e a reivindicação da eternidade (em latim: aeternitas), da cidade e do império.