No final do livro The Handmaid's Tale, uma Offred grávida (cujo nome real é June, conforme revelado pela série de TV) é levada da casa dos Waterfords para uma van, para nunca mais ser vista. É um final incerto para a personagem, já que não sabemos se June está em segurança, está em risco ainda maior, ou talvez ambos.
No Hulu, os três primeiros episódios da quarta temporada de The Handmaid's Tale serão lançados em 28 de abril. Os demais sete episódios serão lançados semanalmente, às quartas-feiras.
Junto ao vídeo, uma novidade: o seriado estreia em 28 de abril de 2021 na plataforma para os assinantes dos Estados Unidos.
3
The Handmaid's Tale (Brasil: O Conto da Aia /Portugal: A História de Uma Serva) é um romance distópico de 1985 da autora canadense Margaret Atwood. Situado na Nova Inglaterra de um futuro próximo, que agora é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã que derrubou o governo dos Estados Unidos.
De volta (de novo) à casa dos Waterford, Serena se preocupa com o futuro da bebê e tenta legalizar a alfabetização de mulheres. Para isso, ela se apresenta diante dos comandantes e lê, algo que é proibido em Gilead. Como castigo, ela tem um dedo arrancado.
Depois de ter uma vida conturbada com Serena (Yvonne Strahovski) e o comandante Waterford (Joseph Fiennes), ela acaba sendo remanejada de casa e passa a viver com os Lawrence. Lá, ela descobre que o comandante, apesar de não ser a pessoa mais confiável do mundo, ajuda as pessoas a fugirem para o Canadá.
Originalmente, o romance de The Handmaid's Tale termina com a “transcrição” de um trabalho de conferência fictício apresentado por um pesquisador acadêmico que estuda Gileade, 200 anos após os eventos da história. É um texto satírico que concluiu com a frase “Alguém tem alguma pergunta?”.
Os fãs já esperavam, no entanto, e o trailer confirmou, que June sobrevivesse ao tiro que ela levou no final da 3ª temporada de The Handmaid's Tale ao não conseguir embarcar no avião que fugiu de Gilead para o Canadá.