Na marcha hemiparética, após o AVE, o membro inferior afetado não consegue suportar o peso durante a fase de apoio, nem de projetar corretamente o corpo. Recebe também o nome de marcha em ponto e vírgula, ou ceifante.
Um sinal clínico de rápido desenvolvimento de perturbação focal cerebral, de suposta origem vascular e com mais de 24 horas de duração podendo ser hemorrágico ou isquêmico, podendo apresentar como seqüela hemiplegia ou hemiparesia.
Resposta. São : chute pontapé, chute com o peito do pé, chute de lado interno, chute com lado externo, bicudo, e chute com o calcanhar .
Chute de bate-pronto: É aquele realizado imediatamente no momento em que a bola toca o chão; Chute de voleio; Chute com a bola no ar; Chute de Bico: Costuma ser o chute mais fácil e realizado com a ponta do pé.
Os chutes são classificados também segundo sua execução: simples ou reto; por cobertura feito por cima da barreira ou jogador; de voleio - chute feito com a bola no ar; de bate pronto - chute feito imediatamente após a bola tocar o chão.
No chute, a perna realiza o movimento de um pêndulo que, ao tocar a bola, está no ângulo intermediário e após o toque é completada a extensão. Este movimento é impulsionado não só pela própria inércia da perna, como também, por toda a força desse grupo muscular potentíssimo da coxa.