No estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, a pepsina (outra enzima), em meio ácido (presença de ácido clorídrico), inicia a "quebra" das proteínas. Do estômago, o bolo alimentar passa ao intestino delgado, onde será banhado por sucos digestivos produzidos pelo pâncreas, pelo fígado e pela parede do intestino.
Como transformar alimentos em energia? Para que o corpo assimile os nutrientes, é preciso quebrá-los por meio digestão, que acontece ao longo do trato digestório, com o auxílio de outros órgãos.
As pequenas partículas formadas a partir da digestão (nutrientes) atravessam as paredes do intestino delgado e dos vasos sanguíneos e são transportados pelo sangue para todas as células do corpo humano. Portanto, o sistema circulatório é quem carrega esse nutriente para cada célula do corpo.
Entendendo melhor a função de cada um dos nutrientes
Os nutrientes são classificados em dois grandes grupos, os macronutrientes e os micronutrientes: Macronutrientes são aqueles que nosso corpo necessita em maior quantidade, sendo encontrados abundantemente nos alimentos. Proteínas, carboidratos, lipídios e água são exemplos deles.
Os nutrientes absorvidos nessa parte são principalmente água, biotina, sódio e gorduras feitas com ácidos graxos de cadeia curta. As fibras presentes na dieta são importantes para a formação das fezes e ajudam a passagem do bolo fecal através do intestino, sendo também a fonte de alimentos para a flora intestinal.
No solo, os nutrientes podem se mover para as superfícies radiculares dissolvidos no fluxo em massa de água ou por difusão. ... A absorção de nutrientes pela raiz diminui a concentração dos íons nesta região e favorece a difusão em direção à superfície radicular.
Dicas para melhorar a absorção do Cálcio