de 1977
RIO — Raul Seixas sonhou com o dia em que todas as pessoas do planeta inteiro resolvessem que ninguém ia sair de casa — o empregado, o patrão, a dona de casa, o padeiro, o guarda, o ladrão, os fiéis, o padre, o aluno e até o professor, esse porque “sabia que não tinha mais nada pra ensinar”.
Resposta. Resposta: a musica falar sobre um dia em que ninguém mais saiu de casa e essa canção foi lançada em 1977 e voltou a fazer sucesso em nosso dia ...... espero ter ajudado.
Resposta: A crítica é que a vida se assemelha a um rio à medida em que as atitudes que as pessoas tomam influenciam todas as outros, de modo que o fim, que espera à todos, é o mesmo. Sendo assim, deveríamos agir juntos para fazer com que esse fim seja o melhor possível.
Raul Seixas
Cláudio Roberto
"A vida é como um rio", diz outro filósofo, e chegamos à conclusão de que essa é a metáfora mais próxima do significado da vida. ... Um rio não deixa de correr jamais. ... traz uma mensagem de esperança coincidentemente muito necessária para a realidade que o mundo vive atualmente diante da pandemia da Covid-19.
c) O que significa a expressão "Estamos no mesmo barco"? Você costuma usá-la? ... Estamos no mesmo barco significa que estamos do mesmo lado.
A crítica social analisa estruturas sociais (problemáticas, sob seu ponto de vista) e visa a soluções práticas através de medidas específicas, reforma radical ou mesmo mudança revolucionária.
A pobreza, as desigualdades sociais e econômicas, aspectos culturais, dentre outros, são normalmente alvos de crítica social. Dilemas éticos, como pena de morte e aborto, também são objeto da critica social.
São elas:
adjetivo Que tem a propriedade de destruir. Etimologia (origem da palavra destrutivo). Do latim destructivu.
Fazer desaparecer; extinguir, exterminar, matar: destruir os insetos nocivos.
Como vimos, existem duas maneiras básicas de lidar com as críticas. Se a crítica não procede, devemos nos colocar na pele da outra pessoa e tentar entender por que ela nos critica. Se, por outro lado, a crítica for justificada, então é melhor ser assertivo e mudar o que está sendo criticado.
O crítico pode acreditar ser "sincero e verdadeiro". O critico pode até sentir orgulho ao pensar que está ajudando as pessoas a serem "melhores" - pode considerar que sua idéias são únicas certas. Para lidar a pessoa critica pode ser útil aprendermos assertividade.