Em se tratando da próclise (colocação do pronome antes do verbo), ela será usada: 1) Quando, antes do verbo, houver palavras ou partículas de sentido negativo, tais como: nunca, não, jamais, nem. ... 2) Quando for precedido por um pronome indefinido (palavras que se referem a substantivos de forma genérica ou vaga).
Pessoas verbais e pronomes pessoais retos As pessoas verbais são tradicionalmente representadas pelos pronomes pessoais retos: eu, tu, ele, nós, vós, eles.
Quando o Pronome Oblíquo é colocado antes do Verbo. Quando o Pronome Oblíquo é colocado após o Verbo. Quando o Pronome Oblíquo é colocado entre o Radical e as desinências verbais que marcam os tempos futuros do presente e do pretérito. Eles me colocaram na fila de espera.
Próclise
Em próclise: pronome colocado antes do verbo; Em ênclise: pronome colocado depois do verbo; Em mesóclise: pronome colocado no meio do verbo.
Uma delas é a próclise, colocação do pronome antes do verbo. ... Existem mais dois tipos de posição: mesóclise (pronome no meio do verbo) e ênclise (pronome depois do verbo).
Áreas de atração populacional: são as áreas atraem as populações de outras áreas. Os principais fatores atrativos são: numerosas oportunidades de emprego, melhor qualidade de vida, condições climáticas favoráveis.
Entenda os fatores de migrações Fatores de repulsão e atração são as causas desse movimento. ... A migração ocorre a partir dos fatores de repulsão: fome, guerras, epidemias, desemprego, entre outros; e de atração: emprego, oferta de melhores salários, disponibilidade de terras, democracias, liberdade religiosa.
O processo de migração internacional pode ser desencadeado por diversos fatores: em consequência de desastres ambientais, guerras, perseguições políticas, étnicas ou culturais, causas relacionadas a estudos em busca de trabalho e melhores condições de vida, entre outros.
As políticas públicas para a ocupação do oeste brasileiro foram determinantes para esse redirecionamento dos fluxos migratórios no Brasil. ... O Centro-Oeste também recebe mais migrantes do que perde, sendo, atualmente, o principal destino dos fluxos migratórios no Brasil.