O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural. Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
Exemplos – frases com will:
Para formar uma oração interrogativa no Simple Present, usa-se o verbo auxiliar Do ANTES DO SUJEITO para os Pronomes Pessoais I, You, We, You e They e does para a 3ª pessoa do singular (He, She, It). Observe os exemplos abaixo: Do I need it? (Eu preciso disto?) Do you have a summerhouse? (Você tem casa na praia?)
Deixando as sentenças mais formais
Frases básicas para conversação me japonês どうも・ありがとうございました。 Doumo arigatou gozaimashita Muito obrigado. 何を話しているの?
Nesta parte nós iremos praticar a escrita com algumas palavras em hiragana....Exercícios de Escrita de Hiragana 1.
Hiragana
O alfabeto japonês é composto por 3 alfabetos diferentes: hiragana, katakana e kanji.
Há três alfabetos predominantes no Japão: Hiragana, Katakana e Kanji. Hiragana e Katakana são bastante semelhantes, ambos possuem 46 caracteres que representam, em sua maioria, sílabas de duas ou três letras. Em ambos os alfabetos, as vogais A, I, U, E, O e a consoante N são representadas por apenas um símbolo.
A letra “ん” é a última letra do alfabeto japonês e em letra românica escreve-se “n”. Mas, para escrever em hiragana ou katakana é preciso digitar o “n” duas vezes. Sendo assim, para escrever “すみません” digita-se “s-u-m-i-m-a-s-e-n-n”.
A escrita japonesa usa três tipos de caracteres: hiragana, katakana e kanji. Hiragana e katakana são símbolos fonéticos que representam sílabas, enquanto os kanji são ideogramas que têm seu próprio significado.
Para cada HIRAGANA, existe um KATAKANA, ou seja, após você aprender o HIRAGANA, tudo o que precisa fazer é fazer associação para aprender também o KATAKANA. Devido a isso, o KATAKANA é o segundo alfabeto japonês que devemos aprender.
6 Passos para tornar-se fluente em japonês