Uma infestação só pode ser controlada com eficiência através de uma empresa especializada no controle destas pragas. O método utilizado é via inseticida específico através de pulverização, injeção, pincelamento e outros, diretamente na peça afetada.
Tratamento de Solo ou Barreira Química No caso de cupins de madeira seca, sugerimos o tratamento direto da madeira atacada, procurando injetar o cupinicida nas galerias que formam o ninho do cupim que, como vimos encontra-se restrito à peça atacada. O tratamento, neste caso, é efetivo para o controle da infestação.
Modo de uso/dose: Aplicar com o auxílio de um pulverizador manual ou motorizado em locais de trânsito, repouso e esconderijo de insetos. Diluir de 15ml para 1 litro de água e agitar até formar mistura homogênea. Utilizar 1 litro de calda para 20m2 superfície a ser tratada.
Como usar: Feche e vede portas, janelas e quaisquer aberturas para o exterior. Afaste do ambiente pessoas, animais, alimentos e plantas. Abra todos os móveis, principalmente os de cozinha, para melhor penetração do inseticida. Use um tubo de Jimo gás fumigante de 35g para 14m² ou 35m³.
2° • CHAPAS DE MDF SÃO IMUNES A CUPINS. No processo de fabricação das chapas de MDF, os painéis são prensados em alta temperatura. Isso elimina todos os insetos do material, inclusive o cupim. ... Defina isso antes de comprar as chapas de MDF, Aglomerado ou Compensado.
A madeira de lei do pau ferro é muito dura, provavelmente a mais densa e pesada das Américas; alguns chamam-na de "ébano" brasileiro; esta densidade altíssima faz com que a espécie, especialmente em parques, seja constantemente atingida por raios. Era utilizada na confecção de tacapes.
Conheça agora algumas das espécies de madeira maciça altamente recomendadas para o uso em móveis para espaços externos.
Na rota do mercado internacional de madeira, todos os olhos dos países estrangeiros estão voltados para três árvores nativas brasileiras: o ipê, o mogno e o jacarandá.
Dalbergia melanoxylon