Na microabrasão, através do uso de químicos, é possível remover a camada mais superficial do esmalte ou retirar, apenas, a parte afetada pela mancha branca. Em alguns casos, no final do tratamento, o dentista pode aplicar flúor, sendo excelente para a proteção da sua boca.
Casca de Laranja: Esfregar as cascas de laranja nos dentes regularmente é uma ótima maneira de remover todo o tom amarelo que acumulou nos dentes. Para este tratamento, esfregue uma casca de laranja nos dentes antes de dormir todas as noites. Esse é um dos melhores Remédios Caseiros Para Branquear os Dentes.
Limão e Sal: Essa combinação e uma boa opção de clarear os dentes naturalmente. Pois, Você pode usar o Limão e o sal, coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione-lhe suco de limão. Forme uma pequena pasta e use-a para escovar os dentes.
Quantos dias são necessários para que o tratamento dê resultados efetivos? Não existe um tempo mínimo ou máximo fixo e estabelecido para o clareamento dental caseiro. Entretanto, a média de tempo de 7 a 21 dias de aplicação parece ser suficiente para quase todos os tipos de dentes amarelados, manchados ou escurecidos.
O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
No primeiro momento, o dentista faz um molde da sua arcada para criar as moldeiras de clareamento de silicone da forma certinha, para que elas se encaixem em seus dentes sem machucar sua boca. Depois de feitas as moldeiras, se for necessário, o dentista faz ajustes para que não fiquem folgadas ou apertadas demais.