África
No total são 600 metros de percurso entre a primeira e última estação, sempre pela rua de nome Via Dolorosa. O trajeto total só pode ser percorrido a pé. Veja todos os passos da Via Sacra na Cidade Velha de Jerusalém. 1ª – Jesus é condenado.
Uma cruz inteira pesaria mais de 135 kg, mas a viga cruzada não seria um fardo tão pesado, pesando em torno de 45 kg.
Segundo ESTUDOS TEOLÓGICOS Jesus levou 39 chicotadas, pois naquela época a lei judaica permitia os soldados darem 40 chicotadas, eles davam 1 a menos pois se dessem 1 chicotada a mais estavam sujeitos a sofrerem o juízo de Deus, cada chicote continha 12 pontas um sendo de ossos de animais e outro de chumbo,12 pontas ...
O azorrague era um instrumento de tortura comum na Roma Antiga, usado pelos soldados, para supliciar os condenados. Era composto por oito tiras de couro que, em cada ponta, possuía um instrumento perfurocortante, ou um pedaço de osso de carneiro.
Preso a uma coluna, Jesus teria sido golpeado nas costas com o flagrum, um chicote com várias tiras de couro e com bolinhas de metal ou lascas de ossos nas pontas. Essas pontas penetravam e esfolavam a pele, causando grande hemorragia e atingindo até músculos e ossos.
Os estigmas seriam as marcas das cinco chagas de Jesus pregado na cruz, e surgem nas mãos e pés, costas (marcas das chibatadas) e cabeça (marca da coroa de espinhos). Somente nos santos, pessoas que procuraram em vida a verdadeira identificação com Cristo, as chagas se manifestariam.
Simão de Cirene
Calvário
Vida de Jesus Jesus de Nazaré é um personagem da Antiguidade universalmente conhecido, que viveu há cerca de 2.
Jesus encontrou João Batista anunciando a palavra de Deus nas margens do rio Jordão e lá foi batizado por ele, marcando o início de seu ministério. O local de batismo turístico oficial de Israel é onde o mar da Galileia flui para o rio Jordão.
Rio Jordão
Os apóstolos impunham as mãos e batizavam e conferiam as virtudes e dons do Espírito Santo. Uma vez batizado, o cristão é um filho de Deus e um membro da Igreja e também pertence para sempre a Cristo, se perseverar até o fim em integridade.
O Batismo constitui o nascimento para a vida nova em Cristo, a porta da vida no Espírito. O rito essencial do Batismo consiste em mergulhar na água a pessoa ou derramar água sobre a cabeça, invocando a Santíssima Trindade, isto é, realiza este nascimento a partir da água e do Espírito.
Em um contexto religioso, chama-se aspersão ao ritual de borrifar água com o aspersório. No batismo por aspersão, a água é borrifada, espalhada ou chuviscada sobre o batizando. Na prática, a aspersão é muito similar à efusão, na qual a água é derramada sobre a cabeça do batizando.
Batismo por imersão ou batismo por submersão (do latim immersione; s.f., ato ou efeito de imergir; mergulho, Afogar) é a forma de batismo caracterizada pela imersão total em água, adotada por algumas das igrejas cristãs, especialmente batistas, adventistas e pentecostais, e antes deles anabatistas, cátaros, albigenses, ...
Após a sua conversão, Paulo foi para Damasco, onde os "Atos" afirmam que foi curado de sua cegueira e batizado por Ananias de Damasco. Paulo afirma em 2 Coríntios 11:32 que foi em Damasco que ele escapou por pouco da morte, indo em seguida primeiro para a Arábia e depois de volta para Damasco.
Ananias foi então até Paulo e pôs suas mãos nele. Escamas caíram dos olhos de Paulo, sua vista voltou e ele foi batizado (Atos 9:17-18).
Um milagre importante, a cura de um homem coxo de nascença que pedia esmola na porta do Templo, é relatado logo no capítulo 3 do livro, o que provoca a prisão de Pedro e do apóstolo João que são trazidos perante o Sinédrio.
Filipe contou o evangelho de Jesus, e o etíope pediu para ser batizado. Eles caíram na água e Filipe o batizou. Na bíblia versão King James e na versão Católica Douay-Rheims, o etíope diz: "Eu acredito que Jesus Cristo é o Filho de Deus" (versículo 37), mas isso é omitido nas versões mais modernas.
Filipe, o Evangelista (em grego clássico: Φίλιππος; romaniz.: Philippos), foi um missionário cristão do século I e um dos Setenta Discípulos. Ele é citado diversas vezes no Atos dos Apóstolos, mas não deve ser confundido com Filipe (apóstolo).
Catolicismo. Segundo a teologia da Igreja católica, toda pessoa recebe o Espírito Santo por ocasião do sacramento do Batismo. ... Ele seria uma renovação do contato com Deus que fora adquirido originalmente pelo Batismo sacramental e um auxílio para uma vivência da fé mais próxima da anunciada no evangelho.