Veja algumas sugestões:
Todos os anos, o dia 19 de novembro marca o Dia da Bandeira. É uma comemoração à data em que foi instituída a bandeira do Brasil após a Proclamação da República. Apesar de ser uma data simbolicamente importante, ela não é um feriado nacional.
A importância da bandeira nacional é a representação que da ao país, o que indica nacionalidade. É um dos símbolos mais importantes que uma nação possui. A bandeira nacional serve para representar o país no exterior, mas também como representação de cidadãos ou governo no próprio país.
19 de novembro
A Bandeira do Brasil é composta por um retângulo verde, um losango amarelo, um círculo azul, 27 estrelas brancas e uma faixa branca com a inscrição "Ordem e Progresso" em verde.
Conheça as bandeiras que o Brasil já teve
A bandeira imperial brasileira A bandeira do Brasil Imperial possui formato retangular. Com fundo verde, havia no centro um losango amarelo-ouro. No centro do losango ficava o brasão nacional (imperial). Este brasão consistia num escudo verde, tendo ao centro a esfera armilar e a Cruz da Ordem de Cristo (em vermelho).
É bastante comum encontrar pessoas que fazem tatuagens de estrelas para representar pessoas. Por exemplo, faz-se três estrelas para representar um grupo de três amigas ou os irmãos. É um gesto muito bonito que ficará para sempre registrado.
Símbolo do microcosmo humano, a estrela de cinco pontas, ou Pentagrama, representa o mundo espiritual, a orientação e a proteção divina. Esta estrela era o símbolo da deusa suméria da fertilidade, denominada Ishtar. O significado cabalístico do número 5 está atrelado à conexão do corpo com a alma.
A estrela de cinco pontas desenhada com dois fios e representando a união, foi retirado do brasão da federação, em seu centro um circulo branco representando a luz do lampião e envolvendo-o junta as picaretas em cruz.