Segundo Cronoshare, a média do cimento queimado por m² gira entre R$ 50 e R$ 80. Contudo, isso é apenas para a aplicação, ou seja, mão de obra. Também é necessário contabilizar os materiais, o que varia de projeto para projeto.
Pintar o piso de cimento não queimado ou de concreto sem polimento exige a mesma preparação. Antes de aplicar a Suvinil Pisos, observe a superfície. Ela precisa estar uniforme, limpa e bem seca. Então caso precise, lave com água e sabão e espere secar.
Confira a receita: mistura-se cimento estrutural branco com pó de mármore (1:1). Reserva-se um pouco desse pó e adiciona-se água até obter uma consistência macia (50 kg de cimento e 50 kg do pó cobrem 10 m², com 3 mm de espessura). Na instalação, trabalha-se um espaço por vez.
Como a massa corrida não adere à superfície de azulejos, utilize massa acrílica no processo. Três camadas são necessárias e é preciso lixar a parede a cada demão de massa e aguardar a secagem.
Olha, a massa corrida não é indicada para aplicação do seu contrapiso, pelo fato de que ela dentre outras particularidades não confere resistência para tráfego, ou até mesmo para receber assentamento de piso ou aderir a qualquer outro material.
Aplicação da argamassa em pisos Com o lado liso da desempenadeira, aplicar uma camada de argamassa colante sobre toda a área do piso. Em seguida, passar o lado dentado da desempenadeira a uma inclinação de 60° da base, formando cordoes e sulcos paralelos, conforme a figura.
05 TÉCNICAS CRIATIVAS PARA COBRIR AZULEJOS ANTIGOS
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.