Diabetes mellitus gestacional (DMG) é a intolerância aos carboidratos diagnosticada pela primeira vez durante a gestação e que pode ou não persistir após o parto.
São considerados fatores de risco para o diabetes gestacional: Idade materna mais avançada, ganho de peso excessivo durante a gestação, sobrepeso ou obesidade, Síndrome dos ovários policísticos, história prévia de bebês grandes (mais de 4 kg) ou de diabetes gestacional, história familiar de diabetes em parentes de 1º ...
Diabetes mellitus (DM) é doença metabólica, ca- racterizada por hiperglicemia resultante de defei- to na produção e/ou na ação de insulina. Diabetes mellitus gestacional (DMG) é definido como qual- quer grau de intolerância à glicose, com início ou primeiro reconhecimento durante a gestação.
Prática de exercícios A prática de exercício pela gestante com diabetes gestacional promove diminuição da quantidade de glicose em jejum e após as refeições, sem que seja necessário fazer uso de insulina para controlar os níveis de glicose circulante.
O teste oral de tolerância à glicose deverá ser realizado nas gestantes que apresentarem glicemia de jejum igual ou superior a 85 (90) mg/dl e inferior a 110mg/dl.
A hipoglicemia na gestação é uma condição que precisa ser acompanhada com muito cuidado e atenção. Isso porque, ela pode afetar diretamente a saúde da mulher, como o desenvolvimento do feto. Esse distúrbio é caracterizado pelo baixo nível de açúcar no sangue durante a gravidez.
Hipoglicemia na gravidez é definida como um valor de glicose no sangue