O CEBRASPE se utiliza do “Método Cespe”: as questões são elaboradas no formato “certo ou errado”, havendo a anulação de questões certas pelas erradas. Via de regra, para cada questão certa, o candidato recebe 1 ponto, e, para cada errada, perde 1 ponto.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) anulou duas questões do Enem 2020. Ambas são do segundo dia de prova, sendo uma do caderno de Ciências da Natureza e a outra de Matemática. Com o cancelamento, as perguntas não serão consideradas na correção da prova.
Inep anula duas questões do Enem 2020
Grau de dificuldade da questão: Quanto maior for a dificuldade para achar a resposta da questão, maior será a pontuação dela. Ou seja, acertando questões que quase nenhum candidato acertou, você ganha mais ponto por ela. Isso porque é levado em conta o desempenho de todos os candidatos que realizaram o exame.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Nota mínima: 302,6. Nota máxima: 825,8. Média: 505,3.
Entre os alunos com nota máxima, 71% são mulheres No total, foram corrigidos 2.
1.
592,9
A redação do Enem vale de 0 a 1.
975
Em poucas palavras, para você compreender: Se você acertar metade das questões objetivas no Enem a sua nota não será de 500 pontos (numa escala máxima de 1000 pontos). Poderá ser muito maior, ou mesmo ficar abaixo da metade dos pontos.
450 pontos
Conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade particular
De 600 a 700 pontos: Engenharia (diversas), Direito, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Gastronomia; De 700 a 750 pontos: Medicina, Engenharia Civil (em algumas faculdades), Direito (em algumas faculdades).