O esteticista ou tecnólogo em Estética e Cosmética é o profissional que promove a beleza e o bem-estar por meio de técnicas e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares. ... Eles ainda podem prestar consultoria de visagismo, um conjunto de técnicas que buscam harmonizar e realçar a beleza do rosto.
Para se tornar uma esteticista, é necessário passar por um curso técnico ou superior na área, disponíveis nas modalidades presencial ou a distância. Os cursos técnicos são mais voltados para a prática, enquanto a graduação tem foco principalmente nas disciplinas relacionadas a empreendimentos e gestão de pessoas.
Segundo o site, o esteticista ganha cerca de R$ 1.
O bacharelado é a formação superior tradicional, com duração que varia entre 4 e 6 anos. ... Enquanto o tecnólogo se forma apto para atuar em apenas uma área específica, o bacharel pode atuar em diversas áreas após o término do curso, contando com pós-graduações para se especializar na área desejada.
O curso de tecnólogo em estética já é um pouco mais aprofundado do que o curso técnico. Ele possui duração mínima de dois anos e o aluno sai com um diploma de nível superior, portanto para entrar neste curso é necessário ter um certificado de ensino médio, diferente do curso técnico.
Já a cosmética, (cosmetologia) é a área da ciência que estuda e desenvolve cosméticos. No caso do curso de estética e cosmética o aprendizado está voltado para o uso dos cosméticos, seja nos procedimentos de beleza, seja indicando as melhores soluções para cada cliente.
A principal diferença entre o curso técnico e o curso de tecnólogo é o nível de escolaridade. O curso técnico é uma formação de nível médio. Já o curso de tecnólogo é uma graduação de nível superior. ... Os cursos superiores de tecnologia duram entre 2 e 3 anos.