10 técnicas simples que podem aumentar sua credibilidade pessoal
Um empreendedor vive ou morre baseado em sua credibilidade. Você pode ter o melhor serviço ou produto do mundo, mas se a freguesia não confiar em você, eles não vão comprar seu produto. A credibilidade pessoal não é simplesmente criada do nada. Ela é cultivada ao longo do tempo.
Credibilidade sempre foi um atributo essencial nos mais diversos tipos de relacionamentos. Podemos afirmar que uma pessoa é digna de crédito quando ela consegue estabelecer relações interpessoais em que o outro se sente confortável em concordar ou discordar de suas ideias e escolhas.
FALTA DE CREDIBILIDADE DO DEPOENTE. 1. Quando a testemunha presta declarações contraditórias, pouco razoáveis e insustentáveis, seu depoimento perde credibilidade como meio de prova.
A segunda palavra-chave é Credibilidade: substantivo feminino. Sinônimo de atributo, qualidade, característica de quem ou do que é crível; confiabilidade. Ou seja, essas duas expressões encontram-se numa linha tênue. Aquela pessoa que inspira confiança em outro, tem a qualidade de ser crível, de passar credibilidade.
A credibilidade de um negócio está interligada à capacidade da empresa de cumprir metas e alcançar objetivos. Uma empresa que não cumpre o que promete não passa confiança e muito menos consegue conquistar novos clientes. Portanto, cumpra prazos, horários e preços e faça valer todos os pontos acordados.
O contrário de credibilidade é: Contrário de confiabilidade: 1. descrédito, desabono, desabonação, difamação, desonra, desprestígio, depreciação, demérito, desfavor, desautorização, desdoiro, desdouro.
A credibilidade é nosso maior valor. Quem perdeu a confiança em si mesmo perdeu tudo. Tudo na vida tem volta, menos a morte e a quebra da confiança em quem se ama. Um amor construído com base na confiança e no respeito não tem prazo de validade.
A perda da confiança é algo que jamais passará em vão, porque nenhum dos envolvidos voltará a ser igual e nada será como antes. Cada um é que terá de lidar com a própria escolha, tendo consciência de que demora muito voltar a confiar – e nem sempre voltamos.
Confiança pode ser definida como um estado em que um ser se sente com coragem para encarar desafios, pode ser também, ter fé em alguém ou alguma coisa, e também o de fazer com que as pessoas tenham fé em você. ... A Confiança é bem mais que isso, a confiança é a função de duas qualidades: O caráter e a competência.
Essencial para manter boas relações e para o funcionamento da sociedade em geral, a confiança traz benefícios quando é bem alocada, mas pode atrair verdadeiros desastres pessoais, caso contrário. Mesmo assim, na hora de decidir em quem confiar, frequentemente nos deixamos levar pelas aparências.
verbo transitivo indireto e intransitivo Crer, acreditar na verdade das intenções ou das palavras de alguém: confiava nas palavras da mãe; nestes momentos de tristeza só se pode confiar. verbo bitransitivo Dizer a alguém algo muito pessoal ou aquilo que se pretende manter em segredo: confiava seus medos à esposa.
Confiar envolve acreditar nas boas intenções de alguém, entretanto, isso não precisa ser feito cegamente, sem ter qualquer indício de que um indivíduo é digno desse gesto. Observe o comportamento, a fala, as atitudes, esses aspectos costumam mostrar muito da essência de uma pessoa.
15 Estratégias eficazes para desenvolver a sua confiança!
10 Sinais de que você tem um parceiro confiável
Aprenda a aumentar a confiança no seu parceiro
Expresse os sentimentos. Seja o mais sincero possível e expresse a dor que vem enfrentando. Seja honesto com suas emoções para mostrar que a outra pessoa o magoou de verdade e que foi difícil lidar com a situação. Faça contato visual e fale devagar, demonstrando que realmente sente o que está dizendo.
A primeira coisa a ser feita é perdoar. Perdoar é saber que o erro foi cometido, e voltar a confiar na pessoa que errou sem ficar desconfiando, fazendo perguntas duvidosas ou trazendo o assunto à tona. “Márcio, então, como posso perdoar verdadeiramente, se não confio nele?” Como você sabe, confiança é um sentimento.
Confira algumas das principais.