PLANTIO - as mudas devem ser plantadas nas covas previamente abertas e adubadas e no período chuvoso. Posteriormente, as mudas recém-plantadas devem ser cobertas com palhas para protegê-las contra a radiação solar. COVA - de 30 a 60 dias antes de plantar, abra e adube as covas, que devem ter 40 x 40 x 40 centímetros.
Cuidando da canela. Espere até os 5 cm de cima do solo ficarem secos para regar a árvore. Dependendo de quanto estiver ensolarado e quente na sua área, você pode acabar precisando regar apenas uma vez por semana ou até mesmo todos os dias.
Como plantar: O transplante da muda é feito mantendo-se as raízes intactas com o torrão, removendo-se as folhas mais velhas para evitar desidratação. A cova deve ser grande para acomodar bem as raízes muito profundas.
Para fazer a água com canela, é simples: basta colocar um pedaço de canela em pau em uma jarra de água e deixar na geladeira durante a noite. Para levar a cor âmbar da canela à bebida, ferva uma xícara de água com um pau de canela, esfrie e use como um concentrado adicionado à água normal.
Para fazer um hormônio enraizador natural para estaquia do mel, dê alguns passos simples:
Como fazer estacas: Passo a passo
Ponha a roseira bem no meio do vaso e coloque o restante da terra com uma pá. Encha o vaso até a borda. Coloque a rosa perto de uma janela grande para que ela receba bastante luz solar. A minirrosa necessita de no mínimo seis horas sol por dia, portanto escolha bem o lugar.
Faça um buraco no vaso e acomode a muda. Assim que plantar, imediatamente compacte a terra ao entorno da muda, dando firmeza à mesma. Ao propósito de torná-la bem firme, assim que fizer o plantio, você pode amarrar a muda a uma estaca, usando uma haste de madeira ou uma vara de bambu.
Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam.
Sobre os exemplo de plantas que nascem de mudas, podemos citar como exemplo: Samambaia; copo de leite; oliveiras; cróton; rosas; lírio da paz; cenoura; beterrabas; feijões e alfaces. Isso porque as mudas podem ser tidos como espécies de "pedaços" das plantas que podem dar origem a novas plantas.
Retire as folhas inferiores e plante em um vaso ou recipiente com uma mistura de uma parte de substrato para mudas para uma parte de areia, deixando enraizar por algumas semanas e depois pode plantar em local definitivo. O sinal que enraizou é a planta começar a gerar novos brotos.
Plantio É melhor propagada por estacas apicais de 10 a 15 centímetros em substrato. Mantenha o solo bem úmido até o enraizamento, o que leva de um a dois meses em regiões onde o inverno é ameno e cerca de um ano, onde é frio. A muda deve permanecer em viveiro até o transplante em local definitivo.
Os métodos mais comuns para a propagação de lavanda são via sementes e por estaquia. Para a propagação por estaquia, corte ramos fortes com cerca de 10 cm de comprimento e retire as folhas da parte inferior, que ficará enterrada no solo.
O solo adequado para o plantio da arruda é o calcário, bem drenado, com pH entre 7 e 7,5. Porém, a planta pode ser cultivada em diversos tipos de solo, como pedregosos, pouco férteis e levemente ácidos.
Onde plantar A hortelã é uma planta que precisa de muita água, mas não deixe-a em solo encharcado; ela deve ser plantada em um vaso com sistema de drenagem, além de furos que permitam a liberação da água em excesso do solo.