Resumindo: Eletronegatividade é a capacidade que determinados átomos possuem de atrair elétrons. A maneira de saber sobre a eletronegatividade de um átomo é observando sua posição na Tabela Periódica, a Eletronegatividade cresce de baixo para cima e da esquerda para a direita.
Portanto, podemos dizer que a eletronegatividade é uma propriedade periódica que aumenta da esquerda para a direita e de baixo para cima na Tabela Periódica. Isso acontece em virtude do tamanho do raio atômico.
3,44
Flúor
frâncio
B O enxofre possui orbitais d. C H2S não faz ligações de hidrogênio.
O átomo de oxigênio é mais eletronegativo que o carbono, o que significa que ele atrai os elétrons da ligação com mais força.
Porque o Flúor encontra na família 7A na tabela periódica. É um Halogenio . E o oxigênio é um calcogenio, está antes na família 6A. ... O flúor é o elemento mais eletronegativo.
Os óxidos, compostos formados por dois elementos (binários), em que o oxigênio é o mais eletronegativo, podem ser classificados em óxidos básicos.
Os óxidos se classificam em função do seu comportamento na presença de outros elementos como: água, bases e ácidos, sendo assim eles podem ser: básicos, ácidos, neutros, anfóteros, mistos, ou peróxidos, vejamos a diferença entre eles: ... Óxidos ácidos: no geral são formados por ametais e, apresentam caráter covalente.
8
A partir de uma usina de oxigênio é possível produzir ambos, o oxigênio e o ar comprimido medicinal. O processo baseia-se na compressão do ar a 7 barg, fazendo este passar por uma peneira molecular regenerável (zeólito) que permite a passagem apenas do oxigênio.
Representação em 3D da molécula de oxigênio, é um gás a temperatura ambiente, incolor (azul em estado líquido e sólido), insípido, inodoro, comburente, não combustível e pouco solúvel em água.
O oxigénio ou oxigênio é um elemento químico de número atómico 8 e símbolo O (8 protões e 8 eletrões) representando com massa atómica 16 u.
Substâncias diatômicas: possuem apenas dois átomos na molécula, caso dos halogênios, como o gás cloro (Cl2), o gás nitrogênio (N2), o gás oxigênio (O2), o gás bromo (Br2).
A oxigenoterapia é um tratamento que tem como objetivo aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, que é o ideal para a saúde.
Principais tipos de oxigenoterapia
Como eu sei se preciso de oxigênio? O médico calculará se você precisa de oxigenoterapia testando a concentração de gases no seu corpo. Esse teste é chamado de gasometria arterial e envolve a coleta de uma amostra de sangue de uma artéria (geralmente no pulso).
- Calçar as luvas; - Realizar higienização das cavidades nasais; - Cateter nasal: colocar os “pinos” do cateter nas narinas do cliente; passar a extenção do cateter ao redor do ouvido do cliente e sob o queixo; utilizar proteção com algodão entre a extenção e o ouvido.
3.
São cuidados corretos na administração de Oxigênio ao paciente, exceto:
Devem ser lavados regularmente, deixe-os de molho em uma bacia com água e sabão neutro durante meia hora e depois lave com água corrente. Deixar secando de forma que toda a umidade escorra para fora do cateter.