EQST

Como Se Define O Hip Hop?

Como se define o hip hop?

Hip Hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo.

O que é hip hop resposta?

O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.

O que representa o hip hop para você?

Hip Hop é uma cultura de rua, uma forma de arte e de atitude que conquistou o mundo. É um estilo de vida, de se afirmar como sujeito social, de demarcar um território, valorizar uma identidade cultural e ocupar espaços públicos.

Qual é a origem do hip hop?

Mais que um gênero musical, o Hip Hop é uma cultura popular, surgida nas comunidades de origem africana, caribenha e latina localizadas nos subúrbios de Nova Iorque em meados da década de 1970. ... Assim, duplas de DJ's e MC's começaram a conquistar seu espaço, competindo entre si nas batalhas de rap.

Como foi a chegada do hip hop no Brasil?

Foi em 11 de agosto de 1973 que o DJ jamaicano Kool Herc comandou uma festa emblemática no Bronx, em Nova Iorque, que marcou o início dessa importante cultura, iniciada nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil anos depois. Já na década de 80, São Paulo abraçou o Hip-Hop e é considerado o berço dessa cultura no país.

O que o movimento hip hop defende desde o seu início?

Resposta. Resposta: O movimento hip-hop defende a cultura das ruas, sempre tentou nos mostrar que nem todas as pessoas que estão nas ruas, são criminosos. Mostra que até as ruas podem ter uma cultura própria.

Qual foi o primeiro funk do mundo?

Início e evolução. Uma das primeiras faixas a ser feita foi o Melô da mulher feia, versão de Do wah diddy diddy (1964), de Manfred Mann. Na época, o DJ achou que nenhuma gravadora fosse abraçar a proposta; então passou a produzir sozinho. Convidou os dançarinos dos bailes para cantar.

O que o funk busca representar?

Em busca de uma identidade paulista que representasse a população da periferia da metrópole, surgiu o funk ostentação como forma de resistência às músicas que fazem apologia do consumo de drogas, sexo e criminalidade. Inspirado nos rappers americanos, o funk ostentação enaltece sinais de luxo e riqueza.

Por que o funk faz sucesso?

O funk me parece fazer sucesso, antes de mais nada, por ser um tipo de música que dá “vazão”. É uma manifestação oriunda da comunidade de baixa renda que usa os bailes e o ritmo dançante para socializar e extravasar todo e qualquer tipo de tensão, inclusive as de natureza sexual.

Por que o funk é cultura?

Pessoas que encontraram sua própria forma de se expressar sem a interferência de nenhum outro grupo maior ou mais poderoso. Eles criaram a própria cultura. A realidade é que o funk está a nossa frente em questão de unir a massa, de administração de um mercado independente, de socialização sem preconceitos.

Quais são as principais características do funk?

O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. ... De fato, as características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão (batida) marcante e dançante.

Quais são os movimentos do funk?

Sarrada, puxada, laço e ombrinho são os nomes dos principais movimentos.

Quais as características do break dance?

Dentre as principais características dessa dança estão os movimentos acrobáticos e brutos, com muita rotação do corpo, movimentos ondulatórios do corpo, pés arrastados, dentre outros.

Como era o funk nos anos 80?

O funk carioca aparece na década de 80. Sua origem é a mistura das batidas eletrônicas do hip hop, da poesia do rap e da habilidade dos DJ's em mesclar batidas repetitivas com a melodia. A temática das letras está ligada diretamente ao cotidiano da favela ou do subúrbio carioca.

Porque inicialmente o funk foi chamado de funk carioca?

Resposta. Explicação: Somente com o crescimento da MPB e o uso do Canecão, onde a dança acontecia, essas performances fizeram com que "Bailes da Pesada" entrassem nos subúrbios.

Qual a diferença entre o funk brasileiro é o funk americano?

O funk americano é similar ao Jazz, Soul e Black. É totalmente diferente do funk carioca , porém foi através desse estilo que surgiu os "bailes funks" no Rio de Janeiro a partir de 1971. Seus principais percursores foram Tony Tornado, Tim Maia, Sandra de Sá e outros.

Como eram as letras das músicas feitas pelos DJs neste primeiro momento do funk no Brasil?

Resposta. Resposta: Os DJs compunham letras em português e sobrepunham sobre a música do funk estrangeiro.

Como o funk é visto nos dias de hoje?

Vindo da periferia por volta dos anos 1980, o movimento funk vai muito além dos bailes ou do ritmo musical. ... Apesar do julgamento de parentes e amigos, a cantora revela que através do funk conseguiu encontrar seu lugar no mundo, e passou a fazer parte da luta por uma sociedade mais justa.

Porque o funk não é considerado como música?

Sem mencionar a questão moral, posso dizer que o assim chamado “funk" no Brasil não é música por que uma música precisa de 3 elementos: ritmo, harmonia e melodia. O funk autêntico, como o de James Brown, contém esses 3 elementos. Já o pseudo-funk daqui só tem o ritmo, nao tem melodia, e está muuuito longe da harmonia.

Porque o funk é um lixo?

Funk é lixo ,lixo de cultura , nunca será uma música , motivos : porque só fala bobagem e rebaixa as mulheres como se fossem p**** , só fala de drogas e favela como se fosse bom morar com drogados , pra que o Brasil não seja mais um lixo com essa porcaria de funk,tem que acabar definitivamente.

Quem gosta de funk tem problemas mentais?

Comprovado:quem gosta de funk não tem cérebro.