Uma cicatriz de boa qualidade é plana, fina e com coloração semelhante ao restante da pele.
Geralmente os pontos caem entre 7 e 10 dias após o procedimento.
Após a cirurgia, é normal que o paciente sinta dor. Esse desconforto ocorre devido a um processo inflamatório que se instala logo depois da extração e, de acordo com o dentista, isso é fisiologicamente comum.
Não é normal, a presença de pus está associada a infecção. Sugiro que retorne ao seu dentista o quanto antes para avaliação e entrar com medicação.
Primeiramente, no caso de inflamação, o paciente deve recorrer ao dentista. Assim, o profissional irá avaliar o quadro e indicar a melhor solução. “As inflamações são tratadas com uso de medicações, podendo ser antibióticos e/ou anti-inflamatórios, usados isoladamente ou em associação”, comenta a odontologista.
Incisão e drenagem do abscesso Esse procedimento é realizado para drenar o pus e limpar a área infeccionada. Durante o processo, o dentista faz um pequeno corte para que a infecção seja drenada e, em seguida, higieniza a área afetada com uma solução salina.
Para o tratamento da alveolite purulenta também é necessário a intervenção do dentista, ele intervirá prescrevendo analgésicos e antibióticos e terá que anestesiar o local e utilizar uma cureta para remover restos necróticos.