A Primeira Guerra Mundial foi um conflito armado que ocorreu entre 1914 e 1918 com as principais potências da Europa. ... A disputa por territórios coloniais na África e na Ásia pelas potências europeias estava relacionada à necessidade de manter territórios ricos em matérias-primas necessárias à grande indústria europeia.
Resposta: Nao existe culpado porque a primeira guerra mundial foi resultados de atritos provocados pelo imperialismo entre as grandes potencias europeias.
Entre as sanções impostas aos alemães havia: a perda de suas colônias na África, a devolução da Alsácia-Lorena á França, a perda de parte de seu território para a recém-criada Polônia, a desmilitarização das Forças Armadas; e o pagamento de indenização de guerra aos Aliados.
O que faltava para que a guerra tivesse início era um estopim, que aconteceu em 28 de junho de 1914, durante a visita do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco, a Sarajevo, capital da Bósnia. ... No dia 4, o Reino Unido declarou guerra à Alemanha. Era o começo da Primeira Guerra Mundial.
Quando a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) é deflagrada, o Brasil adora uma postura de neutralidade. No entanto, três anos mais tarde, decide declarar guerra. à Alemanha.
Dessa maneira, a Rússia retirou-se da guerra em razão dos enormes problemas políticos internos. Logo após a retirada da Rússia socialista da guerra, seu principal líder, Lênin, assinou junto à Alemanha um Tratado de Paz entre as nações. O Tratado foi denominado Brest-Litovsk (1918).
Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o Brasil adotou uma postura de neutralidade. No entanto, três anos mais tarde, decide declarar guerra à Alemanha. ... a) O Brasil escolhe a neutralidade por causa dos negócios que mantinha com a Alemanha, mas declara a guerra quando esta afunda navios brasileiros.
A participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial foi estabelecida em abril de 1917, após os alemães terem afundado navios brasileiros. Seis meses depois, o Brasil declarava guerra ao Império Alemão e mandou enfermeiras, médicos e aviadores que fizeram missões de observação no Mar Mediterrâneo.
O Brasil passou a participar do conflito a partir de 1942. ... A princípio, a posição brasileira foi de neutralidade. Depois de alguns ataques a navios brasileiros, Getúlio Vargas decidiu entrar em acordo com o presidente americano Roosevelt para a participação do país na Guerra.
O Brasil na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) tinha uma posição neutra respaldada pela Convenção de Haia, buscando não restringir os seus produtos exportados na época, principalmente o café. A Alemanha era, na época, o principal parceiro comercial do Brasil, sendo seguida pela Inglaterra e pela França.
O conflito aconteceu entre as grandes potências do mundo, um total de 17 países envolvidos. As nações dividiram-se em duas alianças opostas, sendo inicialmente organizadas da seguinte forma: - Tríplice Aliança: Alemanha, Império Austro-húngaro e Itália; - Tríplice Entente: França, Reino Unido e Rússia.
O Tratado de Versalhes foi assinado em 1919 como um dos acordos de paz firmados após a Primeira Guerra Mundial. Ficou conhecido pela imposição de condições rigorosas à Alemanha. O Tratado de Versalhes foi o mais famoso dos tratados de paz assinados após a Primeira Guerra Mundial.
O Tratado de Versalhes foi um tratado de paz assinado pelas potências européias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial. Foi um tratado que puniu severamente a Alemanha como a única causadora da primeira guerra. As consequências são que ela perdeu Colônias, pagou altas indenizações e desarmamento.
Pelas Cláusulas de Segurança, a Alemanha foi totalmente desarmada, proibida de fortificar ou alojar tropas na margem esquerda do Reno; obrigada a reduzir os efetivos militares (100 mil homens, entre oficiais e soldados) e extinguir o serviço militar obrigatório (alistamento voluntário); o país teve suspensa a marinha ...