4 - Posicione a chave seletora do AUTOTRANSFORMADOR localizada abaixo da caixa, de acordo com a tensão da tomada (chave mostrando 110V para tomadas 110 VAC ou chave mostrando 220V para tomadas 220 VAC). 5- Ligue o AUTOTRANSFORMADOR na tomada. O led acenderá. 6- Verifique a tensão do seu aparelho (100V ou 110V ou 220V).
Características da Tomada Bivolt A primeira diferença é que abaixo da tomada tem uma chave seletora de tensão, parecida com aquelas usadas em fontes de computadores. É essa chave seletora que é responsável por mudar a tensão entre 110V e 220V.
A passagem de uma corrente elétrica alternada no enrolamento primário induz à formação de uma corrente elétrica alternada no enrolamento secundário. A proporção entre as correntes primária e secundária depende da relação entre o número de voltas em cada um dos enrolamentos.
Acessório bivoltQualquer tomada pode ser usada Utilize a prancha em qualquer tomada porque o produto é bivolt. Tanto as que possuem voltagem de 110 ou 220 volts estarão aptas para receber este excelente acessório feminino.
Ligar computadores na voltagem errada é um erro mais comum do que você pode imaginar. Notebooks geralmente possuem fontes bivolt, e possuem a indicação "110~220 volts", o que significa que são bivolt. Este é um padrão mundial, mas não custa nada conferir antes de ligar na tomada..
Isto é, apresentam tomadas com tensão 220V e 127V. Nesses casos, é indicado que você utilize produtos com tensão bivolt, evitando que, por algum equívoco, o seu aparelho seja queimado, assegurando, também, a sua segurança.
Se na impressora (fonte) ou manual vem descrito que ela pode operar de 100 a 240V ela é bivolt ou full range e pode e deve ser ligada num filtro de linha de boa qualidade.
adjetivo Que tem capacidade para duas voltagens ou apresenta a opção de escola entre duas voltagens, geralmente 110 e 220 volts. Diz-se do aparelho ou mecanismo que pode apresentar essas duas voltagens: aparelho bivolt.