Se a procura é para um notebook mais econômico ou até mesmo para jogadores iniciantes, uma memória de 8GB pode ser a mais indicada, mas para jogos mais pesados ou estações de trabalho que exijam um desempenho alto, o ideal é iniciar por uma de 16 GB ou mais, isso pode depender muito do sistema e do seu orçamento.
Passo 1: Já comprada a quantidade de RAM, respeitando-se a compatibilidade da mesma com o sistema operacional e a placa mãe, é hora de instalar a memória. Para isso, desligue seu computador, remova o cabo de fonte e abra a tampa de sua torre para a instalação. No chip de sua placa-mãe, localize os slots da memória RAM.
Nem todos os notebooks podem ser modificados. A verdade é que um número considerável deles é montado de uma forma quase que permanente. A exceção seria a troca dos HDs internos, que normalmente ficam em locais de "fácil" acesso, e por isso podem ser aprimorados em quase qualquer modelo disponível no mercado.
Localize a Porta Base, local em que se encontra a memória do notebook, e remova os parafusos. Geralmente, o componente pode ser encontrado na parte de baixo do notebook. Se tiver dúvidas, consulte o manual. Após remover a tampa, puxe com cuidado os dois pinos que prendem a memória e solte-a.
A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos.
Caso utilize a borracha: Pegue uma borracha macia branca (e limpa!) e passe na posição horizontal no contato da memória, comece do primeiro pino até o ultimo. Lembramos que este procedimento deve ser feito de uma maneira suave. Faça isso até que eles fiquem mais claros, repita o procedimento do outro lado.
Como limpar a memória RAM e deixar o PC mais rápido
Para limpar contatos eletrônicos, sem duvida a melhor opção é o spray limpa contatos. Ele evapora quase que instantaneamente e não deixa nenhum resíduo. POde jogar dentro de qualquer slot sem nenhum tipo de problema.
Por mais incrível que pareça, utilizar uma borracha realmente ajuda na hora de limpar os dentes da memória, já que a fricção entre o pequeno objeto escolar com os contatos consegue remover a oxidação acumulada. ... O máximo que a borracha consegue fazer é resgatar um pouco da memória “escondida” pela sujeira.
Dicas
Pode sim lavar com água e sabão neutro contando que tenha as ferramentas adequadas o que não são muitas, basta ter um compressor de ar e um soprador térmico, já fiz muito isso com placas que nem funcionavam e depois volta a funcionar perfeitamente.
É claro que não é pra lavar toda e qualquer placa que chegar na bancada, mas não deixa de ser uma boa opção. Pra fazer isso, retire todos os componentes removíveis da placa, até o Bios se possível ( e souber como fazê-lo). Lave com água e detergente neutro e enxague muito bem. Deixe secar à sombra.
Como liberar a memória RAM do seu Android e deixar o celular 'voando'?