"Roma" em inglês Roma {subst.} romã {f.} Roma antiga {subst.} Roma Antiga {n.p.}
Roma
Barbados cherry {subst.} acerola {subst.}
umbu {masculino} Brazil plum {subst.}
"banana" em inglês
banana
substantivo feminino Fruto da bananeira, rico em amido e potássio, sem sementes e com casca amarela quando maduro e verde quando verde; pacoba, pacova, pacová. ... substantivo masculino e feminino Pessoa sem energia; palerma: minha irmã se casou com um banana!
Folclore. Os franceses têm a sua própria saudação fálica, de acordo com o antropólogo. O brás d'honneur (ou "braço da honra") é conhecido no Brasil como banana. O gesto consiste em apoiar a mão na dobra do outro braço, mantendo erguido - e de punho fechado - o antebraço que ficou livre.
Sonhar com banana significa presságios positivos na sua vida. ... Essa fruta, em sonho, vista em cacho prediz estabilidade financeira. Banana madura, em sonho, indica que você terá prestígio no trabalho, e, se verde, aponta para dificuldades; mas, não desanime, o tempo andará a seu favor.
Exemplos de Substantivos Derivados
Abaixo, os substantivos derivados das palavras selecionadas pelo exercício são: Cachorro: cachorrão, cachorrada, cachorrinho; Salsicha: salsichão, ensalsichar; Carne: carnívoro, carnista, carninha, carnoso.
Lavadinha é uma palavra derivada de lavar.
Resposta. Substantivos derivados de borracha: borracharia, borracheiro.
A primeira é feita de látex, líquido espesso e branco extraído de uma árvore nativa da Amazônia: a seringueira (Hevea brasiliensis). A segunda é um derivado do petróleo, obtido por meio de processo industrial, e tem um custo três vezes menor.
A borracha natural é o poli-isopreno extraído do látex das seringueiras, e as borrachas sintéticas são polímeros diênicos sintetizados, como o polibutadieno e o neopreno. ... A borracha natural é obtida por meio do látex, que é produzido em muitas espécies vegetais tropicais.
A diferença entre os dois é quando são submetidos a uma força . A borracha sofre uma deformação elástica e é recuperável em relação aos plásticos, que quando submetidos a força eles se deforma de forma irreversível, permanente.
Uma cor de lápis é fabricada por vez, de acordo com a demanda e planejamento da empresa. As minas são colocadas na máquina que, por meio de um rolo industrial, as encaixa nos vãos cortados. Outra madeira é colocada por cima, formando, assim, uma espécie de sanduíche de tábuas com recheio de mina colorida.
Resposta. Tudo acontece em fábricas próximas as florestas. A madeira cortada é transformada em “tabuinhas”. Como todas as peças da engrenagem trabalhando com extrema precisão, toda a matéria-prima é aproveitada, seja ela usada para a produção dos lápis ou para gerar energia limpa.
A fabricação das minas coloridas é feita exclusivamente pela Faber-Castell, com matérias-primas como pigmentos, aglutinantes, cargas inertes e ceras. Esses ingredientes são misturados até formar uma massa macia, que será prensada em máquinas extrusoras, de onde sairão em formato de espaguete.