Dependendo do estado, a correia pode ser trocada mais adiante, mas geralmente isso ocorre a partir de 60.
50 mil km
A correia dentada deste motor deve ser trocada a cada 64.
Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais.
Ela se rompe fazendo com que componentes do motor se choquem de maneira direta e desordenada. Assim, as válvulas param e se chocam com os pistões, causando danos e empenamento às peças. Ouviu barulho na correia dentada? Isso é um dos piores sinais possíveis.
Na maioria dos casos, quando a correia dentada rompe, os pistões acabam se chocando com as válvulas, provocando o empenamento das mesmas. Quando isso acontece, o motorista é obrigado a fazer a retífica do cabeçote, o que em um veículo motor 1.
Não é possível saber se a correia dentada vai arrebentar. Não existe nenhum indício além das marcas de desgaste características. No entanto, muitas vezes essas marcas não podem ser vistas pois a correia fica protegida por uma capa. Mas, ressecamento ou montagem errada podem ser fatais ao componente.
Sintomas de correira dentada ruim: superaquecimento do motor Assim que o motor começar a superaquecer, leve o seu veículo a um mecânico, pois se sua correia dentada se romper, isto pode causar sérios danos ao seu motor. Claro, além dos danos que o superaquecimento já pode causar por conta própria.
A correia pode custar até R$ 500 — mas quando ela arrebenta, os valores dos serviços de reparo podem chegar até R$ 4.
A vida útil média de um motor bem cuidado é de 300.
De acordo com o Programa de Manutenção da Renault, você deve trocar a correia a cada 5 anos ou quando seu veículo alcance uma quilometragem superior a 60.
Conforme informações oficiais da Chevrolet (informação retirada do manual do Onix), a correia dentada do Onix deve ser trocada a cada 50 mil Km rodados ou 5 anos de vida (o que chegar primeiro).
Quando isso acontece, há uma maneira muito fácil de identificar o problema: você ouvirá um barulho estridente e alto, mais ou menos como um rangido de porta. O barulho virá do motor do automóvel e é sinal de que a correia dentada perdeu a sua tensão ou sofreu algum outro tipo de dano.
Sintomas de correia dentada ruim, desgastada ou quebrada!
Principais defeitos da correia do alternador
Na maioria dos casos, quando a correia dentada rompe, os pistões acabam se chocando com as válvulas, provocando o empenamento das mesmas. Quando isso acontece, o motorista é obrigado a fazer a retífica do cabeçote, o que em um veículo motor 1.
O que acontece quando a correia dentada quebra? Ela se rompe fazendo com que componentes do motor se choquem de maneira direta e desordenada. Assim, as válvulas param e se chocam com os pistões, causando danos e empenamento às peças.
Confira 5 sinais de válvulas desreguladas
Porque válvula de motor empena O pouco uso do carro ajuda, mas também pode ressecar os dentes da correia, soltando-os do lugar e o mesmo estrago pode ocorrer. E para isso, basta se soltar apenas um dente da correia.
Vimos que os automóveis geralmente tem seu motor denominado pelo número de válvulas, portanto, um carro com 4 cilindros e 2 válvulas= 8V, 4 cilindros e 4 válvulas = 16V. Agora outro com 6 cilindros e 4 válvulas= 24V, e assim por diante.
E mesmo mais potente, os 16V não possuem consumo muito mais alto que os 8V, ao contrário, em rodovias o consumo geralmente é menor. Outra mudança diz respeito às relações das marchas.
Outra qualidade do 8v é que o mesmo gera maior economia para o condutor. Ou seja, gasta menos combustível do que o de 16 válvulas. Já o motor 16 válvulas é mais indicado pra quem pega a estradam com frequência.
Diferenças entre motores 8V e 16V O motor com 8V possui maior potência em menores rotações, o que significa que em altas rotações ele fica com a potência menor. Enquanto o motor 16V tem maior potência em altas rotações, sendo muito indicado para o uso em rodovias.
Caso possua dezesseis, serão quatro por cilindro. A principal diferença entre eles é no desempenho do veículo. Um carro equipado com oito válvulas é mais ágil na arrancada e em baixa rotação. Porém, ao subir o giro do motor, nota-se uma sensação de “estrangulamento” e o motor perde eficiência, gerando menos potência.
A rixa entre os motores 8V e 16V não é de hoje. ... Mas quem costuma torcer o nariz para blocos multiválvulas devem rever seus conceitos ao depararem com o novo motor 1.
Os termos 8V e 16V significam o número de válvulas presentes no motor. ... De acordo com o site da WM1, basicamente, a diferença entre eles é que, no caso do motor 8V, entrega um torque máximo com rotações baixas; já para os motores 16V, o torque máximo permite rotações mais altas.
se a maior parte do tempo vc for usar na cidade, vai de 8V, mais torque em baixa, se for estrada, vai de 16V, maior economia em velocidades mais altas.