Devemos representá-las nas seguintes formas: Planta baixa – Indicando aonde o vão está locado no projeto; Informando no desenho as medidas de largura, altura, e altura do peitoril (para janelas); informando largura e altura (para portas); e o sentido de abertura.
Para inserir o bloco vá em INSERT e selecione BLOCK... Escolha o bloco que você quer inserir e marque no quadro Specify On-screen para INSERTION POINT e ROTATION. Continue criando blocos, agora a porta que abre para o lado direito... CRIANDO BLOCOS...
Vá até o menu interativo, clique segure o botão direito nas opções de arco; Escolha START END DIRECTION, Clique no topo de sua porta, na outra extremidade do vão, leve o mouse pra cima e clique novamente.
PASSOS PARA MONTAGEM DE PLANTA BAIXA: 4. Representação da posição dos vãos e das dimensões das suas esquadrias, se existirem. Juntamente com as portas (representadas sempre abertas), deverão aparecer os arcos que demarcam sua abertura e também as dimensões principais: h(altura) x l(largura) /p(peitoril).
Para ilustrar adequadamente uma apresentação de projeto arquitetônico, recomenda-se a utilização de diversos tipos e formatos de imagens. Essa estratégia diversifica o conteúdo e contribui para prender a atenção do cliente. Mesclar plantas com projeções da obra pronta, videos, cortes e fachadas são ótimas opções.
Uma planta baixa contém todos os espaços definidos em determinado projeto, como sala, banheiro, cozinha, quarto, etc. Basicamente, o desenho deve conter: Paredes (comprimento e espessura) Aberturas (portas e janelas)
Os desenhos básicos que compõem um projeto de arquitetura, a partir de projeções ortogonais, são: as plantas baixas, cortes, elevações ou fachadas, planta de cobertura, a planta de localização ou implantação e a planta de situação.
Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico.
As informações necessárias em um anteprojeto podem variar, mas, de modo geral, são:
Como fazer um bom projeto de arquitetura: principais etapas