Para recuperar a sua senha da sua nota fiscal paulista, você deve entrar no seguinte site da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Após isso, clique na opção “Consumidor” e então digite o seu CPF no lugar destinado. Depois, clique em “Esqueci minha senha”.
O contribuinte que necessita recuperar a senha deve acessar a página do PFE, selecionar a opção "Caso tenha esquecido a senha, clique aqui para verificar como reemitir outra senha", preencher os dados "login" e "e-mail" para cadastrar nova senha de acesso ao PFE.
O processo é simples: o cidadão ou contribuinte deverá acessar a página http://senhafacil.com.br/agendamento/#/home e solicitar sua senha, que será gerada com um número e um horário de atendimento.
Basta enviar o Requerimento de senha preenchido e assinado com documento de identificação, tudo junto em PDF. O preenchimento do campo e-mail (do próprio contribuinte) é obrigatório.
1) Acessar a página inicial do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT: 2) Selecionar Perfil “Contribuinte”. 3) O sistema mostrará duas imagens: “Certificado Digital” e “Acesso via Usuário e Senha”.
O processo é simples, basta acessar o site e escolher o horário disponível para comparecer ao Posto Fiscal mais próximo da sua residência.
Basta utilizar o login e senha da Nota Fiscal Paulista. Se você ainda não tem, acesse o sistema da Nota Fiscal Paulista e cadastre-se.
Antes de realizar o procedimento é necessário que o contribuinte:
Como cadastrar uma tributação de ICMS com alíquota de 25%
1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
Para realizar a consulta de uma dívida ativa é necessário entrar em contato com o Ministério ou Secretaria da Fazenda da sua região. A consulta é simples e pode ser feita pela internet. Geralmente, o órgão responsável entra em contato com o devedor para informar sobre os débitos e enviar uma intimação de pagamento.
Como consultar Clique no botão "Consultar" e preencha o CPF/CNPJ a ser consultado e o código de controle que aparecerá na tela. Caso retorne a mensagem informando que não há pendências no Cadin Estadual, pode ser que: Inexista pendência ou. exista pendência dentro do prazo de envio do comunicado ou de regularização.
Caso o contribuinte não receba a carta e não saiba o número de notificação ele pode comparecer a uma das agências da Sefaz ou informar o Renavam do veículo no menu “IPVA/Débitos” para consultar do débito. Outra opção é realizar o parcelamento do débito, acessando o menu “IPVA-Parcelamento”.
CONSULTEI MINHA PLACA NO SITE DO DETRAN E VI QUE ESTÁ ESCRITO “DÉBITO NA SEFAZ”. O QUE ISSO SIGNIFICA? R: Significa que o seu IPVA não foi pago dentro do prazo estabelecido no calendário de vencimento.
No geral, o site do Detran registra débitos, restrições, vistorias (quando o estado exige) e até mesmo histórico de furto ou roubo. Também é possível fazer a busca no site da PRF. Nele também são necessários a placa e o Renavam.
Você também pode consultar documento de moto pelo Renavam e verificar, por exemplo, a situação do licenciamento anual da moto. Para isso, basta ter o Renavam da moto em mãos e acessar o site do DENATRAN: http://www.detran.sp.gov.br/ ou também pelo site do DETRAN referente ao seu estado.
Para fazer consulta do veículo pela placa, basta informar a placa do veículo e o seu e-mail e clicar no botão Consultar Placa, que será gerada uma consulta com informações básicas sobre o veículo consultado e enviado ao email informado.