Falar do meio ambiente na educação infantil é essencial para a formação de indivíduos responsáveis e conscientes de seu papel na preservação do planeta. ... Além disso, a educação ambiental está prevista na Política Nacional da Educação Ambiental para todos os níveis de ensino.
7 dicas para melhorar a relação das crianças com o meio ambiente
A sustentabilidade começa pela educação alimentar. ... Introduzir as crianças ao mundo dos alimentos e da agricultura, com histórias lúdicas que explicam que o alimento precisa ser plantado por agricultores e que não devem possuir agrotóxicos é uma forma bem sucedida de educação infantil.
Montar uma horta na escola é uma forma enriquecedora de trabalhar a sustentabilidade. Técnicas de plantio podem ser ensinadas aos alunos, que poderão cultivar espécies vegetais que garantam a qualidade de uma boa refeição.
Além de ter grande importância social e ambiental, a sustentabilidade empresarial ajuda a empresa a se posicionar positivamente perante seu público consumidor. ... Como seu nome diz, ela deve permitir que o negócio possa se sustentar, sobreviver, mesmo escolhendo atuar de maneira sustentável.
O consumo consciente facilita as práticas corriqueiras, a mudança de hábitos e fortalece a economia, pois da maneira correta incentiva as pessoas a métodos inovadores como: o planejamento, a pesquisa de compra, o consumo necessário para sobrevivência, a reutilização de produtos e embalagens, a separação dos resíduos e ...
Consumir com consciência significa decidir com cuidado e atenção aquilo que você compra e usa no seu cotidiano. ... São atitudes conscientes, por exemplo, evitar o desperdício de água e escolher não adquirir um produto supérfluo.
Alguns dos benefícios do consumo consciente para a sociedade são: mudança de hábitos, maior organização e a consciência de que a responsabilidade com o meio ambiente é de todos.