Jeito de brincar Um participante é escolhido para ser a cobra-cega. Ele é vendado e rodado dez vezes. Depois, o pegador sai atrás do grupo. Quem for pego coloca a venda, e o jogo recomeça.
O mesmo ocorre na fronteira com São Paulo, nos pontos 87, 88 e 7A , onde há 30 anos foi documentada a variante cobra-cega, e no ponto 86, a variante cabra-cega.
Cabra-cega Este é um exercício bastante complexo porque exige da criança equilíbrio, noção de espaço e estimula todos os sentidos. "Para compensar a ausência da visão, a criança aguça a audição, olfato e percepção, daí a eficiência cognitiva e motora da brincadeira", explica Renato Romani.
A brincadeira Terra-Mar é classificada como um jogo de concentração, podem jogar inúmeros participantes, sem a necessidade de material. Somente precisa fazer uma linha no chão. Pegue o bastão é uma brincadeira cooperativa, pois necessita da ajuda do outro para chegar ao objetivo desejado.
Mamba (África do Sul) Escolha um jogador para ser mamba (cobra). A Cobra corre ao redor da área marcada e tenta apanhar os outros. Quando um jogador é pego, ele segura sobre os ombros ou a cintura do jogador que representa a cobra e assim sucessivamente.
Significado de Mamba feminino Grande serpente venenosa da África do Sul.
Apenas duas gotas do veneno são o suficiente para matar um ser humano adulto. A peçonha da mamba-negra está carregada com neurotoxinas que desligam o sistema nervoso, paralisando a vítima por completo. Sem o soro, a probabilidade de óbito é de 100%. O tempo da morte pode variar de menos de meia hora a até quatro horas.
Em entrevista a um podcast, o ídolo dos Lakers contou o porquê do apelido. O ex-jogador faleceu no último (26), em Los Angeles após trágico acidente de helicóptero. A black mamba ou mamba negra é uma das cobras mais venenosas do continente africano. Além disso, a serpente é conhecida por ter um ataque rápido e letal.
Taipan
A coral verdadeira é a mais venenosa, embora cause apenas 1% dos acidentes com cobras no país. Em segundo lugar, está a cascavel; em terceiro, a surucucu pico-de-jaca; e, em quarto, a jararaca, responsável por mais de 80% dos acidentes no Brasil.