Local/Data - Preencher com o nome da cidade e a data de entrega do formulário RDT. Identificação e assinatura do responsável pela empresa ou seu representante legal - Identificação do responsável pela solicitação, devendo constar o nome completo, o número do CPF e a assinatura do signatário.
RDT - Retificação de dados do trabalhado, são as correções de dados cadastrais ou financeiros das contas vinculadas de FGTS, que são solicitadas pelo empregador por meio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) ou por Formulários Retificadores e, em alguns casos, pelo ...
– Retificação de categoria do trabalhador; ... – Retificação de remuneração do trabalhador. – Para incorreções no recolhimento rescisório, utilizar o formulário Retificação do Recolhimento Rescisório; já que o processamento de retificação mediante o formulário RDT está relacionado apenas ao cadastro do FGTS.
RDT - Online Para proceder com o RDT, selecionar a opção: empregador e então em Retificar dados do empregador - RDT. Ao selecionar a opção, a próxima página solicitará que sejam inseridos alguns dados do empregado, a fim de que ele seja encontrado no sistema do Conectividade Social.
Para o cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico cancelamento.afastamento@caixa.gov.br para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação.
Para solicitar exclusão da movimentação basta preencher os campos 1, 2, 4,clocar data, assinatura do responsável e cpf.
Entra no site da Caixa Econômica > Produtos > Conectividade Social > Acesso o Conectividade Social ICP > Selecione a aba Empregador > Retificação de Dados do Trabalhador - RTD > Informe o PIS do funcionários e corrige as informações desejadas.
Para retificar os dados cadastrais, o empregador utiliza a opção de “Alteração Cadastral” e de “Alteração de Endereço do Trabalhador” no aplicativo SEFIP, observadas as orientações contidas no “Manual Operacional do SEFIP”.
Em seguida, selecione a rotina especial SEFIP – Arquivo de FGTS e INSS para a C.E.F, clique no ícone Iniciar Rotina Especial, faça a seleção devida, preencha os campos da tela Gera Arquivo SEFIP em Meio Magnético, no qual o campo “Modalidade do Arquivo” selecione a opção “9”, para retificar informações anteriormente ...
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.
De acordo com o Manual SEFIP: Para correção da informação prestada em tais campos, basta a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida.
a) Acesse o menu Manutenção > Configuração > Empresa > Aba GPS > Aba SEFIP. b) Efetue o preenchimento das alíquotas e códigos de acordo com a empresa.
É possível criar Novos Movimentos no sistema SEFIP utilizando um movimento já existente na Folha de Pagamento, ou seja, importar o arquivo SEFIP.RE gerado pelo sistema da Folha de Pagamento referente a uma competência qualquer e depois criar um novo movimento utilizando a mesma empresa e seus respectivos funcionários.
Para modificar a modalidade, pressionar F9, antes da geração do arquivo SEFIP.RE e selecionar a opção Seleciona Trabalhadores.
Modalidade 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência Deve ser utilizada nas situações em que não é recolhido o FGTS devido no mês de competência, configurando a confissão de débito para o Fundo de Garantia, bem como para prestar informações à Previdência.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.
SEFIP 8.
É só você ir até as Agências da Caixa Federal no setor FGTS munido do Contrato Social e CNPJ para eles efetuarem as alterações necessárias.
Para que você possa alterar dados cadastrais da empresa na Caixa, é preciso preencher o formulário com as informações atualizadas. Ao final, é preciso ter a assinatura do responsável legal pela empresa para que o formulário se torne válido.
Vc precisa informar no SEFIP uma alteração cadastral. Quando vc for enviar a folha de janeiro vá na aba movimento clique no nome da empresa e no canto inferior direito tem a opção de alteração cadastral. Acerte o endereço, salve e envie a GFIP normalmente. Em alguns dias irá atualizar na CAIXA.
Clica na ALTERAÇÃO CADASTRAL, escolha o tipo de alteração, que no seu caso vai ser a da Razão Social, coloque a nova razão no campo de preenchimento, envie a Gfip, e seja feliz. Depois de processada a Gfip, irá ser alterado a Razão Social no FGTS.
Quando o usuário necessita apenas alterar ou atualizar alguma informação em seu cadastro no FGTS basta ele acessar o site da Caixa com seu login (CPF, NIS e e-mail) e senha. Ao logar na plataforma, basta clicar em “atualização cadastral” e realizar as alterações necessárias sempre clicando em salvar para finalizar.
No entanto, caso queira apenas alterar ou atualizar seu cadastro, é possível fazer isso no site do FGTS na Caixa, basta: