Por conta de uma das principais características da água, ela é um excelente solvente, ou seja, é capaz de dissolver grandes quantidades de substâncias como sais, gases, açúcares, proteínas, ácidos nucléicos e é por isso que costuma ser chamada de “solvente universal”.
A questão é: dá para beber essa água? Bem, até dá. Ela só não vai matar sua sede satisfatoriamente. Com o tempo, você se sentirá desidratado do mesmo jeito, e muitas funções corporais vão entrar em colapso.
Selecionamos algumas curiosidades, benefícios funcionais e dados impressionantes sobre o recurso mais importante do mundo. Você vai se surpreender!
Porção de 200ml / 1 COPO
Os problemas que a ingestão de água destilada pode provocar ocorrem porque necessitamos de sais minerais para a manutenção do equilíbrio eletrolítico do nosso organismo. Assim, quando ingerimos esse tipo de água, não estamos repondo os sais minerais, o que pode afetar esse equilíbrio.
O método mais comum para obter água desmineralizada é através de equipamentos de troca iônica. Neste procedimento, o polímero das resinas libera íons de sódio, hidrogênio ou hidroxila para associar com os cátions e ânions dessas substâncias.
Água destilada na panela
O que é água desmineralizada? Diferentemente da água potável, a água desmineralizada não tem certos componentes químicos. Cálcio, magnésio, potássio e ferro são alguns dos minerais eliminados no processo de destilação da água. Daí é que vem o nome “água desmineralizada”.
Onde Comprar Água Desmineralizada Para Radiador é na Loja do Mecânico! A Loja do Mecânico disponibiliza uma linha completa de Onde Comprar Água Desmineralizada Para Radiador para você e seu negócio.
Algumas montadoras indicam que a primeira troca deve ser realizada com 30 mil km ou com 1 ano de uso, chegando a até 120 mil km, dependendo do aditivo usado. Jamais abra a tampa do radiador com o motor quente, o líquido pode provocar queimaduras na sua pele.
Somente água desmineralizada pode ser adicionada ao radiador. Para fazer a reposição do líquido de arrefecimento, é imprescindível respeitar os métodos corretos: sempre com o motor a frio, nunca misturando aditivos diferentes e utilizando o aditivo indicado pelo fabricante.
O radiador do seu carro tem uma vida útil limitada, mas não há um número definido de anos. Muito dependerá de quão bem você mantém o sistema de refrigeração. Se você tiver seu refrigerante drenado e cheio regularmente, e nunca correr água diretamente no radiador, ele deve durar muito tempo (por pelo menos uma década).
Verdade – O correto é completar a água apenas quando o motor estiver frio, pois existe a possibilidade de um choque térmico, que pode causar sérios problemas ao motor.
Provavelmente você já deve ter visto alguém ou algum conhecido abrir o capô do carro para colocar água dentro de um compartimento do motor, que é chamado de radiador.
Quando o líquido de arrefecimento quente passa pelo radiador, o calor retido no líquido é dissipado pelas paredes do radiador. Depois que o radiador arrefece o líquido, este pode retornar ao motor. ... As mangueiras que ligam o radiador ao motor podem sofrer desgastes e apresentar furos.
Se o radiador precisar ser trocado, devido ao acúmulo de sujeira ou furos, o custo pode variar entre R$ 240 e R$ 1.