Normalmente os nerds são vistos com perfis não condizentes com a realidade. ... Apesar dessa imagem pré-moldada e preconceituosa, os nerds são pessoas socialmente aceitas (embora exista realmente nerds anti-sociais) e vistas como peças-chave para o avanço tecnológico que vivemos e que tende a crescer progressivamente.
Tem aqueles que se interessam por ficção científica e fantasia, outros que preferem livros ou mangás, e muitos outros mais. O importante é tentar ser autêntico. Leia muito. Alguns dos livros mais geeks que existem são: O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Jogos Vorazes, Eu Robô e o Guia de Sobrevivência a Zumbis.
Os nerds, além de todas as características comportamentais, costumavam ser rotulados como uma turma outsider até na hora de se vestir, com um look todo certinho, óculos fundo de garrafa de aro largo, cabelo bem penteado, vários aparelhos eletrônicos ao redor e uma postura um pouco "diagonal", meio torta para um lado.
No Brasil o termo mais utilizado é CDF que significa “cabeça-de-ferro” para as pessoas muito inteligentes e dedicadas ao estudo. E também o Geek busca ser mais acessível que o Nerd, gosta muito de Cultura Pop e é mais sociável!!
No Brasil há uma diferenciação sutil entre CDF e nerd (CDF = alguém que estuda bastante, nerd = alguém que já sabe tudo e nem estuda mas tira nota alta em tudo), mas no inglês se usa nerd para os dois mesmo. Boa sorte!
substantivo masculino Pessoa muito inteligente e esforçada que prefere estudar do que participar de atividades sociais e festivas, sendo geralmente o melhor aluno da sala: a melhor nota é sempre do CDF!
A cultura geek se caracteriza por um estilo de vida no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia, gostam de filmes de ficção científica (Star Wats, Star Treck, entre outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e de tabuleiro e são extremamente inteligentes.
A cultura nerd, ou geek, surgiu nas décadas de 1950 e 1960. ... Segundo ele, o cenário geek começou a se alterar ainda cedo, na década de 1970, algumas produções visuais, como o clássico Star trek atraíram esse nicho. ;Produtos de ficção científica, por exemplo, falam sobre temas de interesse dos nerds.
PÚBLICO ADULTO Pesquisa Geek Power 2020, realizada pela O&CO Inteligência em parceria com a Mindminers, detalhou com precisão o perfil dos geeks brasileiros: 63% são homens, 40% estão entre 25 e 35 anos, 72% são solteiros e 42% pertencem às classes A e B.
A chamada cultura geek é uma cultura de classe média, não vamos nos enganar. Ir ao cinema, comprar quadrinhos, PS4 e ir a eventos especializados custa dinheiro, devido a isso esse conceito é difícil de ser pensado além das operações de marketing.
A cultura geek está se enraizando na nossa cultura, especialmente por conta da grande expansão da tecnologia e de tudo o que ela pode proporcionar a este grupo de pessoas que é formado, principalmente, por jovens.
O mercado geek movimenta mais de R$ 138 bilhões no mundo todo e está em um momento de grande expansão. No Brasil não é diferente.
Abreviação para a expressão "fim de semana" ou "final de semana".
Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit.
Que ama o estudo; aplicado no estudo: aluno estudioso. Que faz as coisas com estudo, atenção, esmero. Pessoa dada ao estudo das ciências e das artes: é um estudioso de literatura.
Que ou aquele que gosta de estudar. Plural: estudiosos |ó|.
estudioso - adjetivo