Para acompanhar essa onda e monetizar seus vídeos em 2020, fique atento às dicas a seguir:
Por isso, ganhar dinheiro no YouTube em 2021 é possível, desde que o canal siga as seguintes condições: · Contar com mais de 10 mil visualizações, somando todos os vídeos; · Possuir ao menos 1.
A monetização do YouTube é a remuneração paga conforme a visualização e cliques nos anúncios veiculados nos vídeos mais relevantes. Para isso, o criador dos vídeos deve alcançar um número mínimo de seguidores e exibição nos vídeos — a cada mil visualizações o dono do canal recebe um valor correspondente em dólar.
Verificar o status da monetização no seu canal Confira a seção Status e recursos do seu canal para ver o estado da monetização. Veja abaixo outra forma de encontrar essa informação: Faça login no YouTube Studio. No menu à esquerda, clique em Monetização para ver seu status.
Sobre o pagamento… O pagamento no YouTube é feito em dólares, sendo baseado na regra do custo por mil (CPM). Isto é, a cada 1000 visualizações, o criador de conteúdo que tem seu canal monetizado pode ganhar entre 0,25 e 4,50 dólares.
15 minutos
Para iniciar o canal, tudo o que você precisa é de uma conta no Google e de uma câmera capaz de gravar vídeos. Para isso, utilize aquela velha câmera portátil, o laptop, a webcam do PC ou a câmera do seu smartphone.
Para definir um custo, é preciso analisar as estatísticas do canal do YouTube em relação aos demais vídeos, e esse número pode ser visto nos Analytics. O vídeo com CPM mais alto tem um valor médio de US$ 9,29. Mas não dá para fazer a multiplicação direta para dizer que 1 milhão de visualizações pagam US$ 9,290.