Os remédios homeopáticos são produzidos a partir de extratos vegetais, animais, minerais e sintéticos na forma de preparações dinamizadas, se baseando na diluição e na sucessão da mistura. Assim, os substratos são diluídos em álcool ou água e a mistura passa pelo processo de sucussão, no qual é vigorosamente sacudida.
As escolas homeopáticas direcionam a conduta homeopática em relação ao tratamento prescrito. Como a escola pode ser percebida em relação ao. receituário recebido pelo farmacêutico, considerando as diferentes correntes.
O que são medicamentos homeopáticos? Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.
Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.
Medicamentos Homeopáticos Guarde longe de perfumes, medicamentos alopáticos ou outras substâncias químicas ou de odor forte. Reserve um local seco e fresco exclusivo para eles; Proteja da luz solar direta, do calor excessivo e de aparelhos que emitam radiações; Tome longe das refeições e da higiene bucal.
O medicamento em gotas de homeopatia deve ser ingerido conforme a indicação de seu médico homeopata, na quantia e horário estabelecido. O medicamento pode ter contato com a saliva, caso preciso tomá-lo em jejum, é recomendado não usar pasta de dente, esperar até 10 minutos após ingerir o remédio para escovar os dentes.
O medicamento pode ser administrado diretamente na boca ou diluído em água. Se você esquecer de tomar uma dose, você não deve duplicara dose na próxima. Não é necessário acordar à noite para tomar o medicamento homeopático. Mantenha sempre a dose ou o modo de tornar sugerido neste folheto.
Utilizada em lesões musculares, quedas, pancadas, machucados, contusões, entorses, distensões, fraturas ósseas, excesso de esforço, choques pós-traumáticos e para prevenção de traumas cirúrgico. Como medicamento homeopático é muito indicado para cicatrização, hematomas, além de ser um ótimo anti-inflamatório natural.
A Arnica é muito empregada localmente como um anti-inflamatório bastante eficaz, sendo atribuída sua atividade farmacológica principalmente pela ação de seu óleo essencial.
4. Óleo de arnica. O óleo de arnica pode ser usado para tratar hematomas, pancadas, torções, dor muscular, dor nas articulações ou pernas inchadas, devido suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anticoagulantes. Este óleo deve ser usado somente sobre a pele, não deve ser consumido.
Modo de fazer
Não é recomendado ingerir arnica, pois doses maiores não diluídas muto bem podem ser fatais. Você pode fazer uso de remédios homeopáticos de arnica, mas isso porque os produtos homeopáticos são altamente diluídos. A erva em si não deve ser colocada na boca.
O poder da arnica brasileira ; O preparado deve ter um litro de álcool e um de água (nunca álcool puro). As folhas devem ficar embebidas na mistura por, no mínimo, uma semana. O líquido deve ser passado sobre a pele para tratar inflamação, dor, hematomas e picadas de insetos.
A arnica não deve ser ingerida. Isto porque o chá de arnica é extremamente tóxico e pode causar náusea e vômitos, dores abdominais, tontura, arritmia cardíaca e até o aborto espontâneo.
Arnica possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, cicatrizantes, entre outras....Com ela é possível tratar:
Arnica Gel® é indicado para o tratamento de contusões, hematomas e equimoses (manchas escuras ou azuladas que ocorrem na pele devido a uma infiltração de sangue; na maior parte dos casos, aparecem após um traumatismo, mas podem também aparecer espontaneamente em sujeitos que apresentam fragilidade capilar ou um ...