Basicamente, o movimento #PraCegoVer consiste em despertar a atenção dos usuários, para que coloquem uma descrição detalhada da imagem utilizada em suas publicações em mídias sociais. Estas informações serão reproduzidas em aplicativos de áudio descrição destinados, principalmente, para deficientes visuais.
É um projeto de disseminação da cultura da acessibilidade nas redes sociais e tem por princípio a Audiodescrição de imagens para apreciação das pessoas com deficiência visual. Foi idealizado pela professora baiana Patrícia Braille.
A câmera é outra coisa que precisa mudar, podia colocar um botão para o cego selecionar se vai tirar uma foto de si mesmo, e os tamanhos também devem ser selecionáveis. O chat, para você abrir o contato para conversar, deve ser de dar os dois toques no nome e abrir, porém não funciona assim.
1. #PraCegover é um trocadilho. Como esta hashtag tem uma função educativa e inclusiva, ela se refere aos videntes que não enxergam o cego e nunca se dão conta de que pessoas com deficiência visual usam redes sociais.
Como um trocadilho, o uso da #PraCegoVer alerta as pessoas que enxergam, de forma educativa e inclusiva, que deficientes visuais estão nas redes sociais. Tudo começou com a organização de um evento virtual no Facebook, realizado no dia 04 de janeiro de 2012, com o nome da hashtag.
Na tela das configurações avançadas, acesse a opção “Escrever texto alternativo”; O aplicativo irá mostrar cada imagem da postagem — caso você tenha feito um post carrossel com até 10 imagens — com um campo de texto ao lado para escrever o texto alternativo.
O que é o Texto Alternativo? O Texto Alternativo não existe só no Instagram. O recurso é um velho conhecido de toda a Web, utilizado para substituir uma imagem quando ela não pode ser carregada por conta da conexão da Internet do usuário e também pra quando este usuário é uma pessoa com deficiência.
Para que a leitura do texto alternativo funcione, é necessário ativar a ferramenta de leitor de tela do seu aparelho: VoiceOver (iOS) e TalkBack (Android). Esse recurso está disponível entre as opções de “acessibilidade”, dentro do menu de configurações do celular.
Melhores práticas para texto alternativo
Em meio às opções que aparecem na parte de baixo da tela, selecione “Tipo” ou “Texto”. Depois, toque na tela para digitar o que quiser. 3. Para alterar o tipo de letra, é só clicar no botão que fica no centro superior.
Como ter duas contas do Instagram no mesmo celular
Segunda conta no Instagram: como criar a sua
Colocar o perfil no modo privado Para ativar o modo privado, acesse as Configurações, vá em “Privacidade e segurança” e, depois, em “Privacidade da conta”. Por fim, ative a chave “Conta privada”.
Passo a passo no computador Abra o Instagram em seu navegador favorito. Em seguida, dê um toque em seu avatar e acesse “Trocar de conta”. 2. Clique em “Entrar em uma já conta existente”.
Eles aparecem quando a pessoa clica na barra de pesquisa, na seção “Explore”. A intenção desse recurso é fazer com que o usuário descubra novos perfis e interaja com eles, além de facilitar a suas pesquisas e melhorar sua experiência com o app.
Como começar no Instagram do zero?
Se você possui um perfil no Instagram, acesse as configurações e inicie a personalização de sua conta. Lá você encontrará a opção “Mudar para conta comercial”. Se está criando uma conta do zero, siga o mesmo caminho, mas clique na opção “Cadastrar-se para uma conta comercial”.
No aplicativo, procure Configurações, role a tela para baixo até Mudar para conta profissional e escolha Empresa. Depois que você tiver uma conta empresarial, será possível adicionar as informações comerciais pertinentes, como email, endereço ou telefone.
O perfil comercial do Instagram permite analisar todos os dados de acesso ao perfil por meio da ferramenta de negócios. Nela, é possível encontrar pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página.
Configurar o perfil Agora, no seu perfil, clique sobre os três pontinhos localizados no canto superior direito da tela e vá em “configurações”, “conta”, “alterar para conta comercial”. Feito isso, é o momento de personalizar o seu perfil, adicionando uma foto de identificação (de preferência o seu logo).
Clique no elemento que desejar e centralize o ícone na imagem. Você também pode escolher uma cor para o ícone, basta clicar nele e em seguida selecionar uma cor no menu superior. Dica: você também pode baixar ícones disponíveis em sites como o Flaticon ou Adobe Spark e utilizar algum vetor que você mesmo tenha criado.
Para criar capa para os destaques do Instagram, é possível recorrer ao app Destaque Cover Maker para Instagram Story para Android, que traz modelos editáveis para fazer um icon.
Escolha a opção “Criar design” e, em seguida, o formato. O próximo passo é ir até o menu lateral esquerdo e clicar em “Fundo”. Você deverá escolher a cor que deseja para o fundo do seu ícone. Clique em “Fundo” para escolher a cor.
Como criar uma coleção no Instagram
Dê asas à sua criatividade: é possível criar um ícone com qualquer tema você desejar, seja o escudo do seu time de futebol, emojis, uma foto de alguém, a capa do seu disco preferido, entre outros. Basta escolher uma imagem no Google ou começar tudo do zero, usando programas como o CorelDraw, Paint ou Photoshop.