(nome completo), nacionalidade…………………….., estado civil……………, profissão………….., CPF nº ………………., Cédula de Identidade nº ……………., órgão expedidor…………….. residente e domiciliado na cidade de………….., na rua ………………, nº ….., Estado………….
A revogação é o ato que torna sem efeito uma procuração anteriormente feita. Por ser um ato baseado na confiança que o outorgante possui no procurador, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo, se não mais convier ao outorgante que o procurador continue exercendo atos em seu nome.
Como revogar uma procuração? Cancelar uma procuração particular é um processo bem simples! Basta emitir o contrato de Revogação, imprimi-lo e recolher a assinatura do outorgado junto com uma cópia do documento de identidade das partes envolvidas.
Essa revogação é ato unilateral, independe de justificação ou aceitação do mandatário. Pode ocorrer antes ou durante o desempenho do mandato. Arrematando, Fábio Ulhôa Coelho assevera que: “Até mesmo quando a procuração contempla cláusula de irrevogabilidade, o mandante pode, em princípio, revogar o mandato.
Quando o mandato contiver a cláusula de irrevogabilidade. se o mandante o revogar poderá ter que pagar perdas e danos. será sempre considerado como em causa própria. será nulo o ato pelo qual o mandante o revogar.