Quando o logotipo da Dell for exibido, pressione a tecla F12 para entrar no menu One-time Boot (Boot único). Use as teclas de seta para selecionar Diagnostics (Diagnóstico) e pressione a tecla Enter no teclado. Siga as instruções na tela e responda adequadamente para concluir o diagnóstico.
10 ferramentas para diagnosticar a saúde do PC
Ao entrar em contato com a Dell por telefone através do número nos horários destinados ao atendimento da garantia no local, é feito um levantamento das informações com o objetivo de identificar o problema*.
A garantia da Dell apenas verifica o funcionamento correto do hardware da placa de rede/wifi, não incluindo diagnóstico ou configuração avançada com o objetivo de se obter compatibilidade com a rede/roteador/modem do cliente.
Ligue para Como funciona: Basta localizar sua etiqueta de serviço, que agora fica afixada no sistema. Esta etiqueta é o número de série do produto no seu PC, formada por 5 a 7 caracteres.
Status da garantia -o seu produto Dell coberto pela garantia, verifique o status da garantia e a data de expiração da garantia digitando a etiqueta de serviço ou deixe que a ferramenta automatizada detecte a etiqueta de serviço.
A garantia de seu produto Acer é de (1) um ano, sendo este um (1) ano composto por noventa (90) dias de garantia legal e mais duzentos e setenta e cinco (275) dias de garantia contratual, para reparo ou troca de partes e peças na configuração original do produto (hardware), nas instalações físicas do Centro Nacional de ...
O prazo mínimo, obrigatório por lei, é de 90 dias. A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.
Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.
Em resumo, se o produto é fabricado no Brasil, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança do produto é o fabricante. Se o produto é importado, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança é o importador e eventualmente o comerciante.
Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.
Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.
A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”
Como funciona:
Segundo a lei, o consumidor tem até 30 dias para reclamar de defeitos em um bem não durável (aparelhos descartáveis, por exemplo), e de 90 dias em caso de produto durável (eletroeletrônicos).
O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.
Em caso de defeito em um produto, a regra é: o fabricante tem 30 dias para realizar o reparo. Após esse prazo, o consumidor tem o direito de exigir a troca ou a devolução de seu dinheiro.
Pois bem. O consumidor tem prazo para poder buscar o produto na assistência técnica, a contar da data do reparo. ... Assim, não havendo determinação expressa sobre o que a assistência técnica deverá fazer quando um produto é “esquecido” no seu estabelecimento, deve-se buscar amparo em outros diplomas legais.
30 dias
O fornecedor, ao colocar no mercado de consumo um produto com vício, tem o direito de saná-lo. Dispõe o Código de Defesa do Consumidor o direito para o fornecedor sanar o vício em até 30 dias.
Em relação a produtos e serviços duráveis como móveis, eletrodomésticos ou consertos e reparos, o CDC determina que o prazo para reclamação é de 90 dias. A contagem do prazo inicia-se após a entrega do produto ou término da execução do produto.
Se o produto não é entregue na data combinada, o ideal é entrar em contato com a empresa que vendeu, para saber o que aconteceu. Separar informações como protocolo de atendimento, código de rastreio, data, horário e código da mercadoria também são essenciais.
Você só tem direito de se arrepender e desistir do contrato se o negócio foi feito fora do estabelecimento comercial (vendas por telefone, telemarketing, internet, etc.) Você tem o prazo de 7 dias para se arrepender de compras feitas por reembolso postal, por telefone ou à domicílio.