Para isso, a dica é utilizar um pedaço de papel como rascunho e desenhar várias vezes a letra U, lembrando sempre de seguir a regra principal do lettering: subir fino e descer grosso. Inverter a letra, treinando o movimento contrário e escrever sem tirar a caneta do papel também são práticas importantes.
Leve seu rascunho ao trabalho final fazendo um esboço à lápis, preparando o traço para te dar segurança na hora de usar os marca textos. Uma dica para manter a consistência é tomar cuidado para que cada letra tenha o mesmo tamanho e espaçamento, além de manter constantes os ângulos.
Com palitinho, fita adesiva e papel colorido você faz flechinhas como estas. Veja aqui. 9. Este tutorial é mega simples: basta colar a fita decorativa em clipe de papel e recortá-la como se fosse uma bandeirinha.
5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto
Mergulhe a ponta do marcador levemente no removedor por três segundos e tente escrever em um pedaço de papel. Se funcionar, o produto é um solvente compatível, mas se a tinta não fluir, molhe a ponta em álcool ou amônia.
Elencamos neste texto algumas dicas de como utilizar o marca-texto de forma mais eficiente. Vamos lá?...Utilize várias cores
Aplique sobre a mancha ou risco um pouco de demaquilante em óleo, esfregue com uma escovinha para o produto entrar na fibra do tecido. Deixe agir por 10 minutos, esfregue mais um pouco; Lave com sabão de coco ou outro de sua preferência; Esfregue, se necessário deixe de molhor por uns 5 minutos.
Como tirar mancha de caneta: Detergente
Veja os passos:
Detergente – Coloque aproximadamente meio litro de água em um recipiente e adicione 5 ml de UM®. Mexa com uma esponja e está pronto para o uso. Tira manchas – É só colocar o produto sobre a mancha e aguardar alguns minutos. Se necessário, esfregue a região da mancha com uma escova macia.
Para tirar a marca de lápis na roupa branca, esfregue o local com algumas gostas de amônia pura e depois lave. Atenção: no caso de lã, seda ou elastano, sempre dilua a amônia com pelo menos 50% de água antes de aplica-la.
Em paredes brancas riscadas por canetas ou giz de cera, pode se usar uma esponja com água morna e bicarbonato de sódio. Aplicação: Pegue a esponja úmida em água, coloque bicarbonato de sódio e esfregue a parede riscada, em seguida passe um pano limpo úmido em água morna.
Para as manchas de lápis comum de grafite utilize uma borracha branca, vá apagando com cuidado para não remover a tinta da parede. Os lápis de cor e as canetas dão mais trabalho, para tirá-los mergulhe um cotonete em álcool ou acetona e vá passando por cima dos riscos até que saiam.
Em um algodão, pingue algumas gotas de detergente para louças e passe sobre a tinta seca ou em maior quantidade na roupa. Ao remover todo o excesso, aplique mais detergente sobre a mancha que ficou e deixe agir por uma hora. Após isso, pegue o algodão e esfregue sobre a mancha e lave normalmente.
Coloque um pouco de acetona em um pedaço de algodão e pressione levemente sobre o tecido manchado pela tinta de caneta. Você vai notar que a tinta vai passar para o algodão, deixando o tecido do estojo ou mochila limpo novamente. Talvez seja necessário repetir o procedimento até que a mancha saia totalmente.
Resposta. Poderia usar a borracha (Limpa Tipo) que é bem facil de apagar sem borrar, pois é muito admirada pelos desenhistas.
Basta clicar sobre a ferramenta selecionar que se encontra na barra de ferramentas. Clique com o botão esquerdo do mouse e siga pressionando-o até que o retângulo pontilhado que essa ferramenta desenha esteja abrangendo toda a área que você quer apagar. Depois disso, basta clicar em Delete (botão do seu teclado).
Use a borracha de lápis de cor como qualquer outra borracha comum. Esfregue gentilmente; as porções coloridas do papel são mais frágeis do que papeis com somente escritas neles. Tome cuidado, pois as borrachas de lápis de cor são um pouco mais firmes do que o comum.
Para apagar um desenho sem rasurar o papel, não sabe onde está a borracha, não esquente, dica antiga: miolo de pão bem amassadinho resolve o problema. Amasse bem o miolo com as mãos e esfregue no papel várias vezes, como se faz com a borracha.
Pão sem crosta foi usado como borracha no passado; um estudante de Tóquio da era Meiji (1868-1912) disse: "Borrachas de pão eram usadas no lugar de borrachas de borracha, e assim elas as davam sem restrição de quantidade. ... Ele funciona bem e muitos artistas de grafite usam uma massa como borracha como padrão.
Em relação as borrachas, as marcas mais recomendadas entre os profissionais costumam ser a Staedler ou a Mercur, tanto para a parte branca (apaga lápis) quanto para a parte colorida (apaga caneta). Para áreas estreitas ou para esfumar áreas menores, a Mercur é a que me vem à cabeça.
A borracha de apagar Prima é indicada para apagar escrita a lápis de lapiseira (parte vermelha), e remover marcas de tinta de caneta e lápis de cor (parte azul).
Por ser macia, não rasga e nem amassa o papel. Indicada, geralmente, no uso de lápis macios (acima de 3B). Mas nada impede você de usá-la com lápis mais rígidos. Quando pressionada contra o desenho, ela absorve o excesso de grafite do papel, suavizando a intensidade dos traços.
Lápis borracha: Não tem PVC na sua composição e apaga muito bem mas é abrasiva, ideal para apagar pequenas áreas escritas a tinta e grafite. No desenho, use só para fazer uma finalização delicada.