Preparação
Tal como no caso dos ovos, ingerir carne e peixe crus pode causar uma intoxicação alimentar devido a bactéria. Para além disto, há uma enzima no peixe que destrói a tiamina, uma vitamina B essencial para os gatos. A falta de tiamina pode causar problemas neurológicos, convulsões e pode deixar o animal em coma.
Mas, ao contrário do atum, o salmão e a truta não são petiscos que devem ser oferecidos totalmente crus para os animais. O mais recomendado, na verdade, é que esses peixes sejam congelados por 7 dias e, posteriormente, o tutor deve cozinhá-los um pouco (mas não totalmente) antes de dá-lo aos gatos.
Tártaros, Sushi ou qualquer receita que inclua peixe cru nunca deve ser oferecida a um gato pois contem uma enzima que provoca uma deficiência de vitamina B n organismo do animal. A falta dessa vitamina pode provocar problemas graves como convulsões e até causar um estado de coma.
Se quando você abre uma lata de atum seu bichano logo aparece na cozinha, saiba que os peixes enlatados também estão entre os alimentos que gatos não podem comer! Apesar de os felinos serem grandes fãs dos pescados, o Dr. Bruno explica que qualquer produto processado pode fazer mal aos pets.
Conforme a nutricionista revela, quanto consumido adequadamente o atum garante benefícios variados. Para ela, o atum em lata não faz mal se consumido moderadamente. Neste caso, é recomendado optar pelo atum em óleo, para “auxiliar na eliminação de metais pesados presentes tanto no peixe quanto na embalagem”, conclui.
Um gato adulto deve comer não menos que 3 vezes ao dia, especialmente se ele se alimenta de biscoitos, é recomendável deixá-lo comer várias refeições ao longo do dia. De qualquer forma a primeira regra para adotar é certamente seguir as indicações dadas na embalagem da comida de gato.
Algumas frutas como pêssego, maçã, cereja e ameixa não são prejudiciais para os pets. Porém, seus caroços e sementes sim. Eles contêm cianeto que, se consumido em excesso corta o transporte de oxigênio celular e causa a morte do animal.
O chocolate faz mal aos animais por possuir a substância teobromina. E não somente aos cães; os gatos, apesar de não serem tão atraídos pelo sabor, se ingerirem, o problema é o mesmo. Alguns sintomas de intoxicação nos animais são: Aumento da pressão.
Os gatos adoram os lugares quentes e confortáveis, por isso deitarem-se ao sol é uma das suas atividades favoritas. Se o seu gato sai para fora de casa, terá uma experiência ainda mais agradável se colocar uma caminha no lugar onde gosta de tomar sol, longe de ruídos incômodos e a salvo de possíveis perigos.
Existem muitos sinais que mostram que o seu gato te ama: amassar, ronronar, lamber ou dormir com você são algumas delas, mas existem muitas mais. Inclusivo as mordidas suaves podem ser uma forma de expressar afeto, embora para nós pareça desagradável.
Deitar no seu colo O fato é: gatos adoram lugares quentinhos e confortáveis para dormir, como uma caminha ou travesseiro (quem não gosta?). Mas ao preferir seu colo para a soneca, mostram que escolheram dormir junto de você.