APROPRIAÇÃO CONTÁBIL A apropriação contábil das despesas com seguros deve ser feita em função do prazo da cobertura prevista na apólice correspondente. A contabilização em conta representativa de custo ou despesa se verifica através de quotas mensais.
Apropriar uma despesa é o mesmo que reconhecer a ocorrência do seu fato gerador, independentemente se foi paga ou não. Apropriar uma receita é o mesmo que reconhecer a sua realização (ocorrência do fato gerador), independentemente se foi recebida ou não.
É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do segurado.
Despesas Antecipadas: ou despesas diferidas, compreendem as despesas pagas antecipadamente que serão consideradas como custos ou despesas no decorrer do exercício seguinte (até 12 meses da data do encerramento do balanço – 31.
Já um carro desvaloriza ou sofre forte depreciação nos primeiros anos. No entanto, ambos são considerados ativos, pois ainda têm valor após um ano. As despesas são o dinheiro que você gasta, por exemplo, em itens consumidos ou usados ao longo de um ano e que perdem totalmente o valor após esse período.
Passivo: aqui ficam as contas onde são registrados os deveres e obrigações da empresa, como por exemplo, fornecedores, empréstimos e financiamentos, obrigações fiscais e sociais etc. Receitas: nas contas do grupo de receitas são registrados todos os valores que são recebidos pela empresa.
Capital a integralizar: valor assumido por um sócio que será incorporado ao Capital Social posteriormente; Capital integralizado: valor assumido e disponibilizado por um sócio logo na abertura da empresa.
Receita é a entrada monetária que ocorre em uma entidade (contabilidade) ou patrimônio (economia), em geral sob a forma de dinheiro ou de créditos representativos de direitos. ...